NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PS2021

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO
EDITAL Nº 25/2021- DERCA/PROGRAD/UNIFAP
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS NO
PS2021
O Derca esclarece que, já realizou a matrícula de todos os candidatos aprovados
no PS2021, de todos cursos, da ampla concorrência e candidatos não autodeclarados
pretos, pardos ou indígenas e não deficientes. Os emails de confirmação com o número
de matrícula foram enviados para todos esses candidatos. Quem não recebeu email, por
algum problema técnico, deve enviar email, com seu nome completo e curso, para
dimatri@unifap.br, para receber o e-mail de confirmação. De posse do número de
matrícula, já podem realizar o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades
Acadêmicas, o SIGAA. Esse procedimento é necessário para que o(a) calouros possa ter
acesso a todas as funcionalidades do sistema, através do site http://sigaa.unifap.br
Esclarecemos ainda que, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou
indígenas e/ou deficientes, tiveram seus documentos enviados a tempo, para as
comissões de Heteroidentificação e comissão médica, para análise e emissão de
parecer, no entanto, infelizmente alguns membros das comissões tiveram problemas de
saúde e para funcionar, precisam estar com seus membros completos, obedecendo a
legislação vigente e as comissões funcionam independente do Derca, sendo que,
recebemos somente o parecer de Apto ou Não Apto das comissões. De posse do parecer
apto o Derca irá realizar a matrícula e enviará e-mail de confirmação para o candidato,
com seu número de matrícula. Para os Não Aptos, o Derca encaminhará o parecer
diretamente para o email do candidato, para que, caso queira, apresente recurso para a
comissão recursal, última instância de recurso administrativo.
Como as aulas, de acordo com o calendário de 2021.1 estão marcadas para iniciarem dia
18 de outubro de 2021, não haverá prejuízo de perda de aula para nenhum aluno.
Assim, comunicamos o prorrogamento de prazo razoável para finalização da
matrícula de todos os candidatos Aptos no PS2021 para o dia 03 de setembro de 2021,
para que as comissões concluam as análises e os servidores da DERCA, possam realizar
as matrículas.
Dúvidas e esclarecimentos podem ser enviados para o e-mail dimatri@unifap.br,
colocando o nome completo do candidato, curso e a dúvida.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
LEONARDO GÓES FERREIRA
Diretor do DERCA
Portaria N° 0307/2021

NOTA DE ESCLARECIMENTOS_MATRÍCULA_PS2021

Rolar para cima