Publicadas as inscrições homologadas do Processo Seletivo para o Mestrado em Desenvolvimento Regional

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propespg) publicou na última sexta-feira, 20, o resultado da análise das inscrições submetidas ao processo seletivo do Mestrado em Desenvolvimento Regional (PPG-MDR) oferecido no Campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá. Ao todo, foram homologadas 105 inscrições. 16 candidatos não tiveram suas inscrições homologadas.

O curso de pós-graduação será realizado por meio de uma parceria entre Universidade Federal do Amapá, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).

O edital oferta 24 vagas que serão preenchidas de acordo com a disponibilidade dos orientadores e é destinado a alunos que tenham concluído curso de bacharelado, licenciatura ou de tecnólogo. Possui três linhas de pesquisa: 1) Meio Ambiente e Planejamento; 2) Desenvolvimento e Planejamento Socioeconômico; e 3) Sociedade, Cultura e Políticas Públicas.

Após a homologação da inscrição, o candidato passará ainda por uma prova de língua estrangeira, sendo inglês ou francês para brasileiros e português para estrangeiros, avaliação do projeto de pesquisa, prova escrita, entrevista e avaliação do currículo lattes. O prazo para conclusão do curso é de 24 (vinte e quatro) meses, conforme estipulado no Regimento do Programa.

Confira aqui as inscrições homologadas.

Cronograma do Processo Seletivo:
– Resultado da análise do projeto: 25/01/2017.
– Prova de Língua Estrangeira: 30/01/2017 – 8:00 às 12:00.
– Resultado da prova de Língua Estrangeira: 01/02/2017.
– Prova de conhecimentos teóricos: 06/02/2017 – 8:00 às 12:00.
– Resultado da prova de conhecimentos teóricos: 09/02/2017.
– Entrega do Currículo Lattes com documentos comprobatórios e Entrevistas: 15 a 17/02/2017.
– Resultado das entrevistas e da análise do CV: 17/02/2017.
– Resultado final: A partir de 22/02/2017.