Abertas inscrições para curso de educação a distância em Roraima

Cursos são de Formação Pedagógica de Docentes e de Licenciatura.
Inscrições seguem até o dia 12 de julho e deve ser feita via internet.

Aos interessados em fazer o curso especial de Formação Pedagógica de Docentes da Educação Básica na modalidade de Educação a Distância, as inscrições estão abertas até o dia 12 de julho. O processo seletivo é desenvolvido pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM) por meio da Universidade Virtual de Roraima (Univirr).

O curso é destinado a bacharelados ou tecnólogos que pretendem obter licenciatura em Ciências Biológicas, Informática, Filosofia e Matemática. Para Roraima serão disponíveis 150 vagas distribuídas  acapital e interior do estado.

O candidato não pode se inscrever para mais de um polo. As inscrições devem ser efetuadas no endereço eletrônico. O edital completo também está disponível no site da Univirr.

A abordagem e discussão dos conteúdos serão realizadas via internet, através da Plataforma Moodle (ambiente virtual de ensino e aprendizagem), chats, videoconferências, teleconferências, fóruns, e-mails e outras ferramentas. A aprendizagem do aluno estará centrada no estudo individual e em grupo, sendo realizado nos Polos de Apoio Presencial a qualquer momento por mediação dos tutores presenciais específicos do curso e nos encontros presenciais obrigatórios.

Licenciatura em Física
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso de Licenciatura em Física do IFAM por meio da Univirr. Serão ofertadas 60 vagas somente para Boa Vista. A inscrição deve ser efetuada via internet até o dia 12 de julho.

O candidato além do preenchimento da inscrição on-line pelo Sistema Q_Seleção, deverá também encaminhar os documentos solicitados exclusivamente por e-mail para fins de homologação da inscrição e de pontuação para a classificação.

O curso será na modalidade a distância e terá a duração de 48 meses, a contar da data do início das aulas, incluindo o cumprimento dos créditos dos componentes curriculares ou disciplinas dos cursos e elaboração do TCC, regido nos termos da Regulamentação da Organização Didático Acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. O edital está disponível no site da Univirr e no do IFAM.

Fonte:
g1.globo.com