NOTA DE PESAR

Com grande pesar, viemos externar nossa consternação pelo falecimento da Professora Marli Rodrigues Gibson no dia 17 de janeiro de 2021.

Professora Marli foi uma das autoras do Projeto Político Pedagógico do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Amapá na primeira década dos anos 2000, curso em que foi docente durante sete anos [da criação do curso até a sua aposentadoria].

A sua entrada na UNIFAP se deu em 1988 e em 1993 houve concurso com a posse em 1994. Chefiou a Divisão de Esportes da universidade, instância responsável pelo oferecimento da disciplinar curricular obrigatória de Educação Física. Foram várias gerações de estudantes na UNIFAP que passaram por sua atuação docente.

Esteve envolvida na formação e treinamento de gerações de jovens e equipes de Voleibol no Estado do Amapá. Representou a UNIFAP, clubes e o estado em várias competições em diferentes níveis.

Neste momento de dor e tristeza, prestamos nossa solidariedade à família, amigos, colegas, ex-alunos e ex-atletas.

Colegiado do Curso de Educação Física

Macapá, 18 de janeiro de 2021.