LANÇAMENTO DA COLEÇÃO “PROBLEMAS RESOLVIDOS DE FÍSICA”

UNIFAP lança coleção “PROBLEMAS RESOLVIDOS DE FÍSICA” uma produção do Programa de Educação Tutorial – Física vinculado ao Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET)

A Editora UNIFAP tem a honra de anunciar o lançamento da Coleção “Problemas Resolvidos de Física”, coletânea que tem o intuito de auxiliar os estudantes que se preparam para as provas do ENEM, bem como prestar apoio teórico-prático no ensino da Física nas escolas da rede pública e privada do país.

A idéia da coletânea surgiu no Grupo PET Física da UNIFAP e é coordenado pelo Professor Doutor em Física Marcelo Siqueira. O primeiro volume da coleção é voltado para solução de problemas relacionados ao ramo da Física denominado de Cinemática, nesse volume os leitores encontrarão diversas resoluções de problemas desse ramo da física, sempre de maneira didática e em linguagem acessível.

O grupo já prepara o lançamento dos próximos volumes

O primeiro volume da coleção encontra-se disponível gratuitamente no site da Editora UNIFAP na forma de e-book link: https://www2.unifap.br/editora/e-books/

Fotos dos alunos e professores criadores da coleção e vinculados ao Curso de Física da UNIFAP.