Instrução Normativa 17/2020 – CCH: Cadastro da Banca de TCC e Lançamento de nota após defesa.

Dispõe sobre o procedimento para cadastro banca, lançamento de nota TCC II,

emissão de declaração de participação da banca de TCC e outras providências.

Envio de notificações realizado com sucesso: 482 e-mails e 455 mensagens.

Formulário de Pré Matrícula TCC II

Após formalizar o pedido de matrícula o discente deve aguardar a tramitação e autorização do possível orientador(a), através do portal público (assinatura do documento)

 – Link de Consulta ao documento SIG UNIFAP: https://sipac.unifap.br/public/jsp/portal.jsf

Procedimentos da COORDENAÇÃO,

POP 1POP 2

A Coordenação do Curso de História da Universidade Federal do Amapá, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com o disposto no art. 34 do Estatuto desta Universidade c/c o art. 01, art. 05, Inciso II e o art. 07, da Lei Federal nº 13.726/2018, de 08/10/2018.

 

CONSIDERANDO:

I – Art. 5 do Inciso II, da Lei 13.726/2018, “sugerir medidas legais ou regulamentares que visem a eliminar o excesso de burocracia”

II – At. 1º do inciso II, da lei 12.527/2011acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal

III – Ordem de Serviço nº 03/2017 – REITORIA/UNIFAP.

 

EXPEDE a seguinte Instrução Normativa do curso:

Artigo 1º – a Referida Instrução normativa passará por uma reunião do colegiado homologando o referido ato ainda no Semestre 2020.1, para que seja de fato informado tais atos, não posto por esta coordenação e sim já vindo do próprio sistema assim como atos administrativos e acadêmicos desta IES.

Artigo 2º – Terá validade de 90 dias úteis até a presente reunião do colegiado, a contar do retorno legal das atividades administrativas e acadêmicos desta IES.

Inciso I – Tutorial nº 09/2020 – CCH, em Anexo a esta publicação.

Inciso II – Fica facultado modelo impresso, utilização da ATA de DEFESA de TCC (disponível para download)  

Inciso III –Arquivo disponível para download do discente/orientador – https://www2.unifap.br/historia/

Artigo 3º – O Orientador (a) ou discente (orientando) encaminhará a Coordenação do Curso dados informados no tutorial (art. 2, Inciso I), através do arquivo digital (Word, PDF ou libreoffice writer), para cadastro da banca.

Artigo 4º – Após o recebimento do arquivo digital, a coordenação do curso fará o cadastro, este por sua vez e importante para fins de experiência ou progressão docente (pois está em um só sistema SIG – SIGAA).

Artigo 5º – Concluindo esta operação, ficará a cago do orientador (cujo o mesmo e o presidente da banca de defesa do TCC, lançamento da nota do Discente (orientando) após deliberação e aprovação ou não pela banca (uma única só nota), através do sistema SIG-SIGAA (login e senha)

Artigo 6º – Caberá ao/s interessado/s solicitação antecipação prévia mínima 48h para cadastrar no SIG. (SIGAA).

Artigo 7º – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Coordenação do Curso.

Artigo 8º – Esta Instrução Normativa entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Macapá, 25 de março de 2020.

Andrius Estevam Noronha

– Coordenador do Curso de História Campus Marco Zero –

Portaria nº 0608/2018 – UNIFAP

 

Marcos Silva Albuquerque

– Secretário do Curso de História Campus Marco Zero –

Portaria nº 2143/2019 – UNIFAP


  1. Publicado em: 25 de mar de 2020 às 10:10
  2. Publicado em: 25 de jun de 2022, às 15h09

Marquinhos Albuquerque

Assessor Web Master, Imperatriz, MA, 35 anos. Atualmente é Membro da CIS/UNIFAP.e Coordenador Geral do Projeto Social Ensinar e Aprender - PROSEAR 65/2019 (Extensão e Pesquisa), da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Ex-Chefe/Gestor da Divisão de Esportes-DESPORT. Com foco na interface entre a Gestão, Liderança; Educação; Sistema da Informação; Sites CMS WordPress (PhP, MySQL/SQL); realizado sua aplicação nas Instituições: Fundação Universidade Federal do Amapá (2015 e 2017), Escola Municipal do Ensino Fundamental Vera Lúcia Pinon Nery (2015) e Escola Municipal do Ensino Fundamental Lucia Neves Deniur (2014). Foi Professor, temporario no IFAP, aulas no PARFOR, e na Rede e-Tec.