Circulo de Leituras “Os Luzíadas (Luis Vaz de Camões)”

Sob a supervisão do professor Daniel Borges, os alunos do curso de Letras Português e Francês e Letras Português e Inglês têm organizado um círculo de leitura da grande obra do escritor português Luis Vaz de Camões, Os Lusíadas. A cada semana os alunos realizam em casa a leitura de um dos dez cantos da epopéia e se encontram às quintas-feiras no Depla para compartilharem impressões de leitura e resumos. “Os encontros têm sido de grande valia, uma vez que temos a oportunidade de ler um clássico da literatura portuguesa e ainda compartilhar e expôr nossas impressões sobre os cantos, o que, com certeza, faz com que o processo inteiro seja mais interessante e prazeroso para todos.”, enfatiza a estudante Lorem Pontes. É importante salientar que o círculo de leitura ainda tem caráter experimental, entretanto, os estudantes consideram ampliá-lo já no próximo semestre, de modo a contemplar mais participantes, escolhendo outras obras significativas para o grupo.

Coordenação do Curso de Letras