PARABÉNS UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (UNIFAP)

Cursos de Letras Português e Francês e Letras Português e Inglês parabenizam a UNIFAP em seus 33 anos.

Neste mês de março, nossa querida Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) comemora seus 33 anos enquanto universidade pública, a primeira do Estado. Tendo formado gerações de profissionais com atuação das mais diversas, a UNIFAP, certamente, coloca-se como uma das principais instituições públicas no Estado do Amapá, contribuindo sem medida com o desenvolvimento deste.

Ao longo dessa história de três décadas, os cursos de Letras Campus Marco Zero, na lista dos primeiros cursos ofertados, atuaram fortemente na formação de profissionais com atuação na área de lingua(gens) (ensino, pesquisa, planejamento).

Atualmente funcionando em sistema de dupla habilitação – Letras Português e Francês, Letras Português e Inglês – os cursos de Letras têm-se voltado cada vez mais a uma formação sólida calcada nos conhecimentos científicos, práticos, aplicados capazes de permitir a seus discentes/egressos uma interação consciente, inovadora e interativa com as ciências da linguagem e com próprio mercado de trabalho, sobretudo, de modo a contribuir fortemente com a promoção de igualdade de oportunidades e justiça social.

Nesse sentido, com a certeza da contribuição enorme à UNIFAP, os cursos de Letras Campus Marco Zero a parabenizam em seus 33 anos. Com os dois pés no presente, continuaremos olhando, planejando e contribuindo para um futuro de paz, harmonia e desenvolvimento socioeconômico do Estado do Amapá e da região Amazônica, tendo as lingua(gens) seu lugar de destaque.

Coordenação do Curso de Letras