Coordenação do Curso de Pedagogia

MIRIAN RUBIA FERREIRA OLIVEIRA FERNANDEZ

• Assistente Administrativo

1. Olá,
    Sou o Prof. Dr. João Henrique Suanno, professor da Universidade Estadual de Goiás – UEG e do PPG-IELT/UEG.
    Sou psicólogo com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Educação, com ênfase em práticas pedagógicas criativas na educação.
    Vou protocolar um projeto de investigação no Edital Universal do CNPq, com a intenção de investigar uma escola pública que tenha indícios de práticas pedagógicas criativas em cada capital brasileira.
    Para isso elaborarei os instrumentos que serão aplicados somente em uma escola pública por cada pesquisador de cada estado.
    Os nomes de cada pesquisador, de cada estado, estarão todos fazendo parte integrante do projeto que será enviado para apreciação do CNPq.
    Para isso, solicito de Vsa. Senhoria, a indicação de um professor da sua instituição, preferencialmente da área da Educação, para que possa aplicar esses instrumentos na capital do seu Estado.
    Esse professor após realizada a pesquisa, publicará um artigo em uma publicação, com selo do CNPq, sobre os dados que foram encontrados na escola investigada.
    Além de cada capital brasileira, e das universidades participantes da pesquisa, temos também a Universidad Mayor de San Andrés – Bolívia e a Universidad de Barcelona – UB participando como colaboradores com dados que serão lá também levantados para comparação e análise dos dados brasileiros.
    Ainda temos outras universidades de outros países que ainda confirmarão suas participações.
    Ao término da pesquisa, realizaremos um evento internacional no Estado de Goiás para divulgação dos dados encontrados em cada estado e, quem sabe, já para o lançamento de um livro com os dados dessa pesquisa.
    Tenho, como meta de planejamento, ter isso definido até o final da semana que vem e, se possível, que pudesse me enviar um nome e os contatos de um professor que se interesse em participar dessa deliciosa investigação, ampliando não só os conhecimentos, mas os laços de amizade e afeto entre professores espalhados por todo o Brasil.
    Agradeço antecipadamente,
    Prof. Dr. João Henrique Suanno, Ph.D