PET-Física no Equinócio 2012

O fenômeno do Equinócio ocorre no estado do Amapá nos períodos de março e setembro. O ponto turístico para visualização desse evento astronômico é o Monumento Marco Zero do Equador, onde neste período o grupo PET-Física da Universidade Federal do Amapá, a convite da secretaria de Turismo do Estado do Amapá, realiza exposições de experimentos a respeito de fenômenos gravitacionais, a Física do Equinócio, as diferentes formas de demarcar o tempo e as características geofísicas da Terra.

Alunos de escolas públicas da capital Macapá e comunidade em geral visitam as exposições que são realizadas durante uma semana. Nestas apresentações o público conhece a importância da ciência no estudo dos fenômenos naturais.

Desta forma o PET-Física convida a toda comunidade da UNIFAP e população em geral a prestigiar o evento Equinócio da Primavera que ocorrerá no Monumento Marco Zero do Equador de 19 a 23 de setembro, pela manhã, tarde e noite.

Mais informações poderão ser obtidas na página de eventos desta IFES, ou clique aqui.