Programa de Pós-Graduação em História

OFERTA DE VAGA PARA ALUNO(A) ESPECIAL: Trabalho, Ambiente e Sociabilidades Amazônicas

Semestre Letivo 2021.1 (18/10/2021 a 12/02/2022)

Disciplina: Trabalho, Ambiente e Sociabilidades Amazônicas (60h)

Ementa: Natureza, cultura e trabalho na história das sociedades amazônicas. Peculiaridades e vicissitudes do processo de ocupação territorial e domínio da força de trabalho em diferentes épocas. Agricultura versus extrativismo: dilemas da produção e do trabalho na Amazônia. Políticas desenvolvimentistas, exploração de recursos e a formação de um operariado industrial na Amazônia. Trabalho, ambiente e modos de vida no “sertão”, vilas e cidades amazônicas. Ruralidades amazônicas, luta pela terra e pelo território.

Docentes: Dr. Paulo Cambraia e Dr. Sidney Lobato

Vagas ofertadas: 10 (dez)

Modalidade: Ensino Remoto

Dia: Quarta-feira/ Horário: das 15h às 17h

Documentos necessários para solicitação de vaga:

– Formulário de Solicitação de Matrícula Aluno(a) Especial (disponível em: https://www2.unifap.br/ppgh/formularios);

– Cópia do diploma de graduação;

– Cópia do histórico da graduação;

– Cópia do documento de identidade com foto;

– Cópia de comprovante de endereço;

– Carta de Intenção (texto de 3 a 5 mil caracteres com espaço, sobre a relação da disciplina com o percurso formativo e com o projeto de pesquisa do discente).

Prazo para solicitação: de 07 a 11/10/2021 (enviar a documentação para: ppgh@unifap.br).

PDF: OFERTA DE VAGA PARA ALUNO ESPECIAL EM TRABALHO AMBIENTE_E SOCIABILIDADES