Expansão do UNIFAP Pré-Vestibular

A esquerda José Carlos Tavares - Reitor da UNIFAP e a direita Carlos César Pena - Prefeito do Município do Amapá

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias – PROEAC, através do Departamento de Extensão – DEX – entende que é o momento de expandir o processo de inclusão social, permitindo assim que a UNIFAP assuma de forma mais contundente seu papel social. Para isso, propõe o UNIFAP Pré-Vestibular – UPV – nos Campi Oiapoque, Mazagão e Amapá, onde serão operacionalizadas aulas de curso pré-vestibular, destinados à preparação de estudantes de baixa renda, oriundos principalmente de escolas públicas, para que possam concorrer a uma vaga na UNIFAP.

Campus Oiapoque

A instalação do UPV no Campus Binacional, no município de Oiapoque/AP, proporcionou no dia 04/07/11 o início das aulas que contou com a participação de 250 alunos do curso preparatório para o vestibular e 200 alunos do pré-concurso. Mais uma ação de extensão a sociedade daquele município.

Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação do Município de Mazagão, Pró-Reitor de Extensão e Ações Comunitárias, Diretores do DEX e DACE

No dia 02/08/11 ocorreu uma reunião entre o Pró-Reitor e os diretores do DACE e DEX com o Prefeito de Mazagão visando à instalação do UPV naquele município. As inscrições foram realizadas no período 08/08/11 à 10/08/11, sendo ofertadas 440 vagas e cadastro reserva para seis turmas, sendo uma pela manhã, duas à tarde e três à noite. Com início das aulas marcadas para o dia 22/08/11.

Prefeito, Vereadores e Autoridades Locais do Município do Amapá, Pró-Reitor de Extensão e Ações Comunitárias, Diretores do DEX e DACE

Visando a expansão do UPV para outros municípios, no Amapá foi realizado no dia 05/08/11, onde estavam presentes o Pró-Reitor e os diretores do DACE e DEX, junto com o Prefeito, Vereadores e Secretário Municipal de Educação para tratar da cooperação técnica entre as duas instituições. As inscrições do curso pré-vestibular acontecerão nos dias 18 e 19/08/11.