Análise de documentos no SISBP e cadastro de bolsas Permanência do MEC para alunos indígenas – Outubro 2025

Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por meio do Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis (DACE), informa aos(às) acadêmicos(as) indígenas regularmente matriculados(as) nos cursos presenciais da UNIFAP que, na próxima semana, será realizada a análise dos documentos encaminhados no Sistema SISBP.

É fundamental que os(as) discentes acompanhem o sistema, verificando se todos os documentos estão devidamente anexados e em conformidade com as exigências.

Após a análise, será realizado o cadastro das bolsas Permanência para aqueles(as) que apresentarem documentação compatível com as normas vigentes (Portaria MEC nº 389/2013 e Portaria MEC nº 1.999/2023).

Informamos ainda que os(as) acadêmicos(as) regularmente matriculados(as), com cadastro no SISBP, mas que não constam na lista anexa, terão suas análises realizadas tão logo o MEC disponibilize novas bolsas.

A PROEAC, por meio do DACE, reforça seu compromisso em ampliar o acesso às bolsas permanência, garantindo melhores condições de permanência acadêmica para estudantes indígenas e quilombolas.

Confira, em anexo, a lista de discentes indígenas incluídos(as) no processo de análise.

Rolar para cima