PROJETO DE EXTENSÃO OFERTA CURSOS GRATUITOS PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS

Teve início no último mês, o curso do projeto de extensãoA Integração Teoria-Prática em Física: Uma Proposta Metodológica para o Ensino Médio“, que oferta vagas gratuitas para alunos de graduação da Unifap e professores da rede pública de ensino do Amapá.

O projeto é desenvolvido pelo professor Robert Saraiva Matos juntamente com os professores Victor Montero, Henrique Duarte e Sandro Figueiredo.

20150328_152151
Foto: Divulgação/Projeto

Segundo o coordenador do projeto, um dos objetivos “é a aprendizagem ativa, método que deve exigir uma mudança na postura filosófica do professor e pauta-se num ensino mais voltado aos objetivos dos alunos do que as visões clássicas do ensino tradicional.”

O projeto coordenado pelo professor Saraiva, já realizou 3 cursos com a mesma abrangência de público. No curso em andamento será possível a participação de três professores do estado, que também são alunos do curso de Física/PARFOR.

O professor Saraiva agradeceu os esforços do Pró-reitor Rafael Pontes à frente da PROEAC, que liberou os recursos para a participação dos estudantes e professores no curso.

20150328_152147
20150328_152141