A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por meio do Departamento de Assistência e Acompanhamento ao Estudante (DACE), torna público o resultado provisório da Análise de Permanência referente à situação acadêmica dos estudantes que ingressaram antes do semestre 2024.2.
A referida análise teve como objetivo identificar os(as) estudantes que não atenderam aos critérios de permanência no âmbito do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), conforme disposto na Resolução nº 014/2017 – CONSU, que regulamenta a Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
Os critérios de permanência analisados são:
Estar regularmente matriculado(a) em, no mínimo, 4 (quatro) disciplinas, ou em 1 (uma) disciplina, no caso de Estágio Curricular Obrigatório ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);
Apresentar coeficiente de rendimento acadêmico semestral igual ou superior a 50%;
Não ter sido reprovado(a), no semestre anterior, em mais de uma disciplina ou por falta;
Não ultrapassar o tempo regular de conclusão do curso.
Os(as) estudantes que não atenderem aos critérios de permanência terão seus auxílios suspensos a partir do mês de novembro de 2025.
Aqueles(as) que desejarem interpor recurso contra o resultado provisório poderão fazê-lo nos dias 20 e 21 de outubro de 2025, mediante envio do recurso para o e-mail institucional editaisdace@unifap.br.
O modelo de recurso encontra-se disponível em anexo a este comunicado.
Após este informe, estão disponibilizados os documentos referentes às listas de análise de permanência dos quatro campi da UNIFAP:
- Campus Macapá
- Campus Mazagão
- Campus Oiapoque
- Campus Santana

