ALUNOS DE QUÍMICA PARTICIPAM DE PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA MONITORIA

Os acadêmicos do 2º semestre realizaram hoje (15/08/16), a primeira etapa do processo seletivo para concorrer a duas bolsas monitoria na disciplina de Química Geral. Com caráter eliminatório e classificatório, a prova escrita abordou temas relacionados à estrutura da matéria, estequiometria e equilíbrio químico.

Para o professor Alexandro Florentino, coordenador do curso, a bolsa monitoria é uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para integrar ensino, pesquisa e extensão na graduação a ser realizado conjuntamente com o docente da disciplina.

A bolsa monitoria em Química Geral pretende desenvolver as competências pedagógicas e subsidiar os acadêmicos na compreensão e produção do conhecimento, auxiliando na revisão de conteúdo e esclarecendo dúvidas, como afirmou o docente orientador que receberá os futuros monitores, professor Irlon Ferreira.

As etapas seguintes do processo seletivo contarão como uma prova didática e análise de histórico escolar. O tema da prova didática será “Estequiometria: matéria e medida (relação massa e volume), predições mol/mol, predições massa/massa e balanceamento de reação” a ser aplicada no dia 18 de agosto de 2016 às 15h00 para os aprovados na primeira fase.

O resultado final será divulgado no dia 26 de agosto no site da UNIFAP e a vigência da bolsa será de 06 meses, contando da data de assinatura do Termo de compromisso, com valor de R$ 400,00 mensais e carga horária de 20 horas semanais.

Por: Prof. Alex Bruno