O Circuito 2021 traz teatro, poesia e música. Tudo on-line.
Hoje, às 19h, acontece a peça “Quando as Máquinas Param”, com direção de Kiko Rieser, que integra a programação do Circuito Sesc de Artes e é apresentado no Teatro Em Casa Com Sesc diretamente do Sesc Guarulhos. A transmissão ao vivo é realizada sem a presença do público no local e segue os protocolos de prevenção à Covid-19. Em edição online, o Circuito Sesc de Artes 2021 começou nesta quarta-feira, dia 8, e vai até dia 19 de setembro com uma programação de atividades gratuitas, que incluem apresentações de teatro, dança, poesia e música.
Em sua 12ª edição, o evento terá ainda a participação de profissionais, instituições, grupos, coletivos e artistas que atuam nacionalmente e acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais visando estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes. As programações são realizadas pelas unidades do Sesc de São José dos Campos e Taubaté.
A dissolução de uma família por conta do desemprego em massa é contada em “Quando as Máquinas Param”. O texto, escrito em 1967 pelo dramaturgo paulista Plínio Marcos (1935-1999), conta a história de Zé e Nina, interpretados pelos atores André Kirmay e Larissa Ferrara. O casal nunca foi abastado, mas sempre teve o suficiente para pagar as contas em dia. Porém, uma demissão em massa na fábrica em que o rapaz trabalhava como operário faz a realidade dos dois mudar drasticamente.
Serviço:
Quando? Sexta-feira – 10/9
Que horas? 19h
Onde? https://www.youtube.com/sescsp
Saiba mais sobre a programação do Circuito Sesc de Artes em sescsp.org.br/circuitosescdeartes
Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.