Você está visualizando atualmente AGENDA CULTURAL: Cine Clube Italiano exibe o filme Gangue de Ladras

AGENDA CULTURAL: Cine Clube Italiano exibe o filme Gangue de Ladras

Uma gangue de ladras disfarçadas de homens faz um estrago considerável na área de Avignon em meados da década de 1980

O Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, em parceria com o À LA CARTE, streaming de filmes do Cine Petra Belas Artes, apresenta o Cineclube Italiano. Ao todo, são sete filmes italianos recém-lançados e inéditos no circuito comercial brasileiro que estarão disponíveis gratuitamente por uma semana no À LA CARTE.

Na edição de agosto, entre os dias 27 de agosto e 02 de setembro, assinantes e não assinantes do streaming de filmes poderão assistir gratuitamente Gangue de Ladras (Brave Ragazze), de Michela Andreozzi. Esta comédia, baseada em uma história verídica que aconteceu na França, se passa nos anos 1980, e acompanha quatro mulheres em crise que tentam mudar o rumo de suas vidas.

Na quarta-feira, 01 de setembro, às 18h30, acontece no canal do YouTube do À LA CARTE um bate-papo ao vivo sobre o filme com o crítico de cinema Luiz Zanin Oricchio e Léo Mendes, gerente de inteligência do Belas Artes Grupo.

Enredo do filme

Em Gaeta, no início dos anos 1980, quatro mulheres, armadas com revólveres e rolos, tentam mudar o curso de suas vidas. Anna está sozinha, com dois filhos para sustentar e sem emprego estável. Maria é devota da Virgem e vítima de um marido violento. Chicca e Caterina, irmãs de naturezas opostas, sonham com um futuro melhor. Com a coragem de quem pouco tem a perder, juntas decidem roubar um banco disfarçadas de homens. O roubo, a que o inspetor Morandi é chamado para investigar, vai desencadear um turbilhão de acontecimentos temerários destinados a perturbar o destino das Ragazze.

Sobre o Cine Clube Italiano

O Cine Clube italiano é uma programação realizada pelo streaming de filmes À La Carte e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. De maio a novembro de 2021 serão realizadas sete edições mensais que trarão filmes italianos recém-lançados e inéditos no circuito comercial brasileiro que serão seguidos de uma programação especial. As programações acontecem no canal do YouTube do streaming. Para as próximas edições estão programados os filmes “O Último Prosecco”, “O Grande Espírito” e “Duas Famílias”.

Sobre o À LA CARTE

O À LA CARTE é um streaming de filmes para quem ama cinema. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; inéditos no Brasil, entre outras modalidades.

Outro diferencial são as mostras de cinema. Recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana, espanhola, britânica e suíça. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais cinemas de rua de São Paulo.

Curiosidades

O filme teve seu enredo vagamente baseado em uma verdadeira gangue francesa de ladras. “Gangue de ladras” é o segundo longa-metragem dirigido pela atriz e diretora Michela Andreozzi, que interpreta a personagem Franca no filme. Em meio a um elenco predominantemente jovem, destaca-se a atriz veterana Stefania Sandrelli, musa de diretores como Ettore Scola e Mario Monicelli, presente em dois filmes no À La Carte: Beleza roubada e O pequeno diabo

Cine Clube Italiano

Filme: “Gangue de Ladras”

Data: 27 de agosto e 2 de setembro (exibição do filme)

Onde: https://www.belasartesalacarte.com.br/gangue-de-ladras

Bate-papo ao vivo: 01 de setembro, às 18h30, no canal do YouTube do À LA CARTE

Quanto: Gratuito para assinantes e não assinantes

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/