As inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas.
Entre os dias 4 e 8 de outubro acontece a Semana Professor do Futuro realizada pelo Sebrae, com transmissão online e gratuita. O evento ocorre em alusão ao Dia dos Professores, comemorado no próximo dia 15 de outubro. O objetivo principal da iniciativa é reunir professores, gestores públicos e especialistas em torno de assuntos de extrema relevância para a educação nacional. As inscrições estão abertas e podem ser feitas do site do Sebrae.
O professor, filósofo, escritor e palestrante brasileiro Mario Sergio Cortella marcará presença no primeiro dia do evento, dia 4. Autor de títulos como Quem sabe faz a hora, Educação, convivência e ética e A sorte segue a coragem, Cortella trará grandes reflexões sobre educação, liderança, futuro e inovação. Ao longo da programação, serão abordadas temáticas como educação do futuro, inovação na educação, ensino híbrido, tecnologias para educação, educação empreendedora e Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os painéis terão início todos os dias a partir das 17h, encerrando às 18h30.
O evento tem foco na figura do professor durante a pandemia e todos os desafios e oportunidades que esses profissionais tiveram que percorrer.
Além dos painéis, a Semana Professor do Futuro contará com o lançamento do Programa de Formação Continuada para Professores, no qual serão ofertados uma série de cursos em parceria com o Ministério da Educação. O primeiro deles é sobre competências empreendedoras integradas à BNCC. Em novembro, os professores terão acesso ao curso sobre educação empreendedora em rede. Para saber mais sobre o programa, acesse aqui.
Importante – Os demais eventos podem ser acompanhados durante todo o mês no site do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER).
Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.