Você está visualizando atualmente O Centro de Línguas da UEAP realiza evento sobre trajetória acadêmica: “Além do Lattes”

O evento trata-se de uma roda de conversa, que vai correr mensalmente, com um(a) professor(a) do Curso de Letras da UEAP

O Centro de Línguas da Universidade Estadual do Amapá – UEAP realiza o evento “Além do Lattes”, uma atividade de extensão da universidade, trata-se de uma roda de conversa, que vai ocorrer nesta sexta-feira(20) às 18h via a plataforma Google Meet. O evento irá acontecer mensalmente, sempre com um(a) professor(a) do Curso de Letras da UEAP durante a qual ele(a) falará sobre o seu percurso estudantil/acadêmico, bem como sobre temáticas relacionadas à educação e à vida.

A primeira convidada é a Profa. Paula Santos, coordenadora do CEL/UEAP, que irá compartilhar suas vivências na vida acadêmica com a mediação dos técnicos, Alex Morais, Paula Campos e acadêmico, Marlon Goés.

De acordo com a organização, essa atividade de extensão tem como base as seguintes ideias:

As redes sociais da internet, tão frequentadas pelos brasileiros, são povoadas pelos influenciadores digitais, aqueles que exercem algum poder de colocar discussões em circulação, de influenciar no que tange ao estilo de vida, decisão de compra, gostos e bens culturais daqueles que estão em sua rede.

Nesse sentido, o presente projeto tem como objetivo propiciar aos usuários das redes sociais da internet o conhecimento do percurso estudantil/acadêmico daqueles que estão envolvidos com a produção científica/acadêmica e com a docência universitária, enfocando o universo do Curso de Letras da UEAP.

Com esse movimento, espera-se oportunizar, especialmente à população do Estado do Amapá, o conhecimento de algumas trajetórias estudantis/profissionais e das atividades realizadas por docentes do Curso de Letras da UEAP e, assim, influenciar e motivar as pessoas aos estudos e à valorização do trabalho/conhecimento científico.

Entende-se, ainda, que aproximar os docentes universitários da população contribui para que esta compreenda melhor as funções e as atividades por eles desempenhadas e, dessa forma, a importância desses profissionais.

Os grandes educadores, conforme José Moran, atraem não só pelas suas ideias, mas pela forma como estabelecem contato pessoal. Dentro ou fora de sala de aula, eles são um poço inesgotável de descobertas, pois há sempre algo de surpreendente e diferente no que dizem, na forma com veem o mundo e agem.

Assim, deseja-se que, ao conhecerem um pouco das histórias dos professores, que certamente comportam momentos de superação, todos se sintam estimulados também para o enfrentamento das adversidades da vida.

SE INSCREVA NO LINK: even3.com.br/alemdolattes

Colaboração de texto: Vinicius Trindade (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/