Você está visualizando atualmente Comemoração ao Dia do Biólogo terá programação especial

Comemoração ao Dia do Biólogo terá programação especial

Webinar em Comemoração ao Dia do Biólogo

Debatendo Educação, Meio Ambiente e Mercado de Trabalho.

O curso Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Binacional de Oiapoque da Universidade Federal do Amapá irá realizar um evento em comemoração ao dia do Biólogo comemorado no dia 3 de setembro e o evento acontecerá nos dias 2 e 3 do mesmo mês. O Webinar será um evento online e transmissão ocorrerá pela plataforma meet.

O evento será marcado por palestras e mesas redondas com o objetivo de trazer mais informações sobre os aspectos profissionais que compõem a vida do profissional em Biologia.

O Dia do Biólogo é um momento importante para se debater o campo de trabalho, tanto em relação à pesquisa quanto em relação à atuação do biólogo. Por isso convido a todos da comunidade acadêmica e entorno da Universidade, que aproveitem o evento e venham conhecer um pouco deste curso e participem dos debates propostos. Explicou o prof. Francisco Diego Barata, um dos organizadores do evento.

Um dos temas que estará em pauta na primeira mesa-redonda será sob o tema “Educação em Ciências em Meio a Pandemia e Interfaces Digitais” cujo objetivo será discutir a temática do ensino de ciências e Biologia frente às dificuldades manifestadas desde o início da pandemia da COVID-19.

“O uso de interfaces digitais se tornou cada vez mais frequente e métodos de ensino híbrido foram fundamentais para que as atividades de ensino em todos os níveis pudessem permanecer em execução. Eu serei o moderador da mesa de discussão e serão convidadas 3 doutoras sendo 2 biólogas e 1 pedagoga com doutorado em educação em ciências e que atua em cursos de formação de professores de ciências e biologia.” Ressaltou Luís Alexandre Lemos Costa, Licenciado em Biologia com Doutorado em educação em Ciências e matemática.

Os convidados pertencem ao quadro efetivo de três universidades, sendo duas federais (UNIFAP e UNB) e uma estadual (Universidade do Estado do Amazonas). O objetivo desta mesa-redonda é aglutinar experiências com o intuito de promover discussões e reflexões sobre práticas educativas em ciências, biologia e formação de professores no contexto atual.

Além do doutor Luís Alexandre, outros nomes foram convidados para participar do evento, como Christiane Rodrigues Menezes Russo (Mestre em Botânica pelo INPA, e Doutora em Ensino de Ciências e Matemática pela UFMT/REAMEC), Eliane Furtado da Silva (Bióloga pela UNIFAP e Mestrado em Biodiversidade Tropical), Eliete da Silva Brito (Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução-PPGBE), Janielle da Silva Melo (Doutora em Biotecnologia e Biodiversidade pela UFGD), Jose Abilio Barros Ohana (Delegado CRBio 6°, Estudante do curso de doutorado da Rede Bionorte) e Paula Sueli Duarte Monteiro (Mestrado em Biodiversidade e Evolução pelo Museu Paraense Emílio Goeldi e em doutoramento pelo mesmo programa)

Há 20 anos a UNIFAP forma profissionais na área de Ciências Biológicas, contribuindo tanto para o mercado de profissionais da pesquisa, quanto da educação. Profissionais estes que já ocupam posições importantes dentro do Estado e que contribuem para a implementação de políticas ambientais e gestão da educação.

Recentemente a UNIFAP, no seu projeto de expansão, disponibilizou o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Campus Oiapoque, ampliando o acesso ao ensino no Estado do Amapá e contribuindo com o mercado de trabalho e acadêmico, tendo inclusive egressos que já estão em doutoramento.

As inscrições são gratuitas, o link é: https://www.even3.com.br/webinardiadobiologo/

Colaboração de texto: Daniele Queiroz (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/