Comemoração ao Dia do Biólogo terá programação especial

Comemoração ao Dia do Biólogo terá programação especial

Webinar em Comemoração ao Dia do Biólogo

Debatendo Educação, Meio Ambiente e Mercado de Trabalho.

O curso Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Binacional de Oiapoque da Universidade Federal do Amapá irá realizar um evento em comemoração ao dia do Biólogo comemorado no dia 3 de setembro e o evento acontecerá nos dias 2 e 3 do mesmo mês. O Webinar será um evento online e transmissão ocorrerá pela plataforma meet.

O evento será marcado por palestras e mesas redondas com o objetivo de trazer mais informações sobre os aspectos profissionais que compõem a vida do profissional em Biologia.

O Dia do Biólogo é um momento importante para se debater o campo de trabalho, tanto em relação à pesquisa quanto em relação à atuação do biólogo. Por isso convido a todos da comunidade acadêmica e entorno da Universidade, que aproveitem o evento e venham conhecer um pouco deste curso e participem dos debates propostos. Explicou o prof. Francisco Diego Barata, um dos organizadores do evento.

Um dos temas que estará em pauta na primeira mesa-redonda será sob o tema “Educação em Ciências em Meio a Pandemia e Interfaces Digitais” cujo objetivo será discutir a temática do ensino de ciências e Biologia frente às dificuldades manifestadas desde o início da pandemia da COVID-19. 

“O uso de interfaces digitais se tornou cada vez mais frequente e métodos de ensino híbrido foram fundamentais para que as atividades de ensino em todos os níveis pudessem permanecer em execução. Eu serei o moderador da mesa de discussão e serão convidadas 3 doutoras sendo 2 biólogas e 1 pedagoga com doutorado em educação em ciências e que atua em cursos de formação de professores de ciências e biologia.” Ressaltou Luís Alexandre Lemos Costa, Licenciado em Biologia com Doutorado em educação em Ciências e matemática.

Os convidados pertencem ao quadro efetivo de três universidades, sendo duas federais (UNIFAP e UNB) e uma estadual (Universidade do Estado do Amazonas). O objetivo desta mesa-redonda é aglutinar experiências com o intuito de promover discussões e reflexões sobre práticas educativas em ciências, biologia e formação de professores no contexto atual.

Além do doutor Luís Alexandre, outros nomes foram convidados para participar do evento, como Christiane Rodrigues Menezes Russo (Mestre em Botânica pelo INPA, e Doutora em Ensino de Ciências e Matemática pela UFMT/REAMEC), Eliane Furtado da Silva (Bióloga pela UNIFAP e Mestrado em Biodiversidade Tropical), Eliete da Silva Brito (Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução-PPGBE), Janielle da Silva Melo (Doutora em Biotecnologia e Biodiversidade pela UFGD), Jose Abilio Barros Ohana (Delegado CRBio 6°, Estudante do curso de doutorado da Rede Bionorte) e Paula Sueli Duarte Monteiro (Mestrado em Biodiversidade e Evolução pelo Museu Paraense Emílio Goeldi e em doutoramento pelo mesmo programa)

Há 20 anos a UNIFAP forma profissionais na área de Ciências Biológicas, contribuindo tanto para o mercado de profissionais da pesquisa, quanto da educação. Profissionais estes que já ocupam posições importantes dentro do Estado e que contribuem para a implementação de políticas ambientais e gestão da educação.

Recentemente a UNIFAP, no seu projeto de expansão, disponibilizou o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no Campus Oiapoque, ampliando o acesso ao ensino no Estado do Amapá e contribuindo com o mercado de trabalho e acadêmico, tendo inclusive egressos que já estão em doutoramento.

As inscrições são gratuitas, o link é: https://www.even3.com.br/webinardiadobiologo/

Colaboração de texto: Daniele Queiroz (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/