Agenda Cultural: Morgana Apuama exibe o espetáculo “Risko” no palco virtual

Agenda Cultural: Morgana Apuama exibe o espetáculo “Risko” no palco virtual

 

 

O espetáculo faz parte da programação de outubro do Palco Virtual, projeto do Itaú Cultural 

No dia 30 de outubro acontece o espetáculo solo Risko, de Morgana Apuama, que mistura dança, performance e light-painting em apresentação única, no Palco virtual.  Promovido pelo Itaú Cultural, o projeto conta com apresentações artísticas das mais diversas áreas. A apresentação acontece de forma virtual pela plataforma Zoom. Os ingressos são limitados e gratuitos e podem ser adquiridos no site do evento.

Sobre o espetáculo 

Por um trajeto de luz, uma mulher negra revive memórias de seus afetos pela cidade e, em meio a esse percurso, prossegue descobrindo maneiras de desenhar escolhas. Para dialogar com esse novo cenário, ela persiste transitando entre o claro e o escuro, arriscando-se em novas possibilidades – construindo a seu tempo e a sua maneira novas formas e desenhos em sua corporeidade, e consequentemente em seus símbolos visuais, que abordam a ideia de estar e colocar-se nas mais diversas formas de risco na vida.

Sobre a artista

Morgana Apuama iniciou sua carreira em danças urbanas em 1999, passando a estudar dança contemporânea e performance em 2008. Assina a concepção, a direção e a produção dos trabalhos Co_Romper, Risko e Por um Fio ou como Continuar Existindo. É mulher preta, paulistana, mãe solo e feminista, e cria, dança, dirige e produz trabalhos que combatem o racismo, o machismo e a homofobia, permeados pelo hibridismo entre dança urbana, contemporânea, performance e audiovisual.

 

Serviço

Palco virtual – Risko

Quando? sábado 30 de outubro de 2021, às 20h

Como? on-line – plataforma Sympla/Zoom

Reserve seu ingresso aqui: https://www.sympla.com.br/inscricao?id=1375571&eid=1375571&lang=pt

 

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/