You are currently viewing Biominas Brasil e Instituto Glória promovem o Bootcamp Mulheres na Ciência

Biominas Brasil e Instituto Glória promovem o Bootcamp Mulheres na Ciência

O Bootcamp Mulheres na Ciência é estruturado para que as participantes se dividam em equipes e se enfrentem em desafios reais, além de incentivar a participação da mulher no mercado de trabalho e na área científica.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Bootcamp Mulheres na Ciência, promovido pela Biominas Brasil em parceria com o Instituto Glória. O processo se dá pela necessidade de destacar a importância da mulher no mercado de trabalho e da visibilidade técnico-científica no nosso país, buscando desenvolver suas habilidades científicas e estimulando novos aprendizados de maneira ágil e acessível. O evento é patrocinado pela CIMED (patrocínio ouro), Cenflora (patrocínio prata) e Eurofarma (patrocínio prata). O projeto também conta com o apoio do escritório Lobo de Rizzo (patrocínio bronze).

As participantes do Bootcamp serão capacitadas nas áreas de negócios e gestão, aprendendo sobre inovação tecnológica de forma prática. O objetivo é ensiná-las a aplicar projetos e pesquisas científicas para o mercado.

O Bootcamp começa no dia 21 de setembro e segue até o dia 4 de novembro. As participantes terão acesso a aulas gravadas pelo curso BioStartup Academy, da Biominas, que servirão como base de conteúdo. Além das aulas, serão realizados 2 (dois) encontros semanais, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, com dinâmicas, palestras, mentorias e bancas de pitch.

Podem participar do processo mulheres (cis e trans) a partir dos 18 (dezoito) que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino técnico, tecnólogo, graduação (bacharel ou licenciatura) ou pós-graduação (mestrado, doutorado, especialização, MBA).

Para participar do Bootcamp, as candidatas devem preencher um formulário online e selecionar quais desafios desejam trabalhar. A seleção das mulheres para cada desafio será feita com base nas respostas de cada participante. Vale ressaltar que o processo seletivo é contínuo, ou seja, cada candidata será avaliada individualmente, conforme o recebimento das inscrições, e os resultados serão analisados e reportados exclusivamente por email.  Após a seleção, a candidata que for aprovada terá até três dias úteis para fazer o pagamento, no valor de R$ 250,00, e garantir a sua vaga no Bootcamp.

No caso das candidatas que não puderem arcar com os custos do processo, serão ofertadas bolsas de 100% para inscrições gratuitas, desde que haja a comprovação de baixa renda.

Para mais informações sobre o processo, acesse o link: https://bit.ly/BootcampCientistas.

 

 

Colaboração de texto: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/