Campanha Orgulho de ser Amapá comemora regionalidade

Campanha Orgulho de ser Amapá comemora regionalidade

 

 

A programação acontece entre os dias 10 e 13 de setembro no Mercado Central

Em comemoração aos 78 anos de fundação do Território Federal do Amapá e do Mercado Central, a Prefeitura de Macapá com parceira da Assembleia Legislativa do Amapá, Tribunal de Justiça do Estado do Amapá e o senador Randolfe Rodrigues promovem a campanha “Orgulho de ser Amapá”.

O dia escolhido para inauguração do Mercado, 13 de setembro, coincide com o aniversário de criação do antigo Território Federal do Amapá, 10 anos antes. Em comemoração será realizada uma extensa programação cultural com shows artísticos, baile de dança, exposição de fotografias históricas, exposição e comercialização de produtos locais, homenagem aos pioneiros e aos mestres dos saberes e figuras de relevo dos 16 municípios. A programação acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no Mercado Central.

A evento iniciará no dia 10 de setembro, sexta, às 16:30. Haverá atração cultural, lançamento do Box de Livros Amapá: histórias, imagens e mitos, e pronunciamento das autoridades e convidados.

E no dia 13, segunda, dia do aniversário do Mercado Central, às 7 da manhã, haverá a alvorada com a banda da Guarda Municipal e o plantio da cápsula do tempo. No decorrer do dia acontecerá a cerimônia de aniversário, anúncio da 2ª etapa da obra de revitalização, sessão solene na ALAP, entrega de 14 medalhas Memorial Amapá, batuque do Cunani e diversas atrações culturais.

 

Colaboração de texto: Zenaide Castelo (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/