Censo Animal da Prefeitura de Macapá busca mapear população de pets

Censo Animal da Prefeitura de Macapá busca mapear população de pets

 

 

O cadastro online é parte do projeto de governo para avançar ações de políticas públicas voltadas à causa animal na capital.

A Prefeitura Municipal de Macapá iniciou no último dia 7 o Censo Animal, que visa mapear a população de animais de estimação na capital e embasar as ações futuras de saúde pública, como a vacinação em massa e campanhas de castração. A pesquisa também busca fazer um levantamento das Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham com resgate e abrigo de animais de rua na capital.

O censo está disponível no site da prefeitura e o cadastro permanecerá aberto ininterruptamente. Para fazer o cadastro, é necessário criar uma conta na plataforma e, inicialmente, informar dados pessoais do tutor e dos animais, independente da quantidade. A partir do mapeamento, os dados servirão para as ações da Praça Pet. O objetivo é quantificar os grupos aptos às políticas públicas que serão desenvolvidas pela gestão. Os dados obtidos servirão, por exemplo, como base para o planejamento das ações do Castramóvel na capital. 

Para acessar o cadastro, pessoas físicas e jurídicas devem se registrar através do link. Pessoas físicas também poderão ter acesso ao serviço de castração gratuita desde que se encaixem nos critérios do CadÚnico e possuam um Número de Identificação Social (NIS). 

Os dados fornecidos no momento do censo são referentes ao tutor ou entidade responsável pelos cães e gatos mencionados. Não há limites de inserção de animais no sistema e todas as informações serão confirmadas em ações presenciais futuras. 

Cadastre seu pet em: http://censoanimal.macapa.ap.gov.br/login

 

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/