Curso de Teatro realiza o experimento virtual “Entre Janelas”

Curso de Teatro realiza o experimento virtual “Entre Janelas”

O encontro ocorrerá entre os dias 16 e 20 de junho e será realizado por meio de um grupo no WhatsApp.

O curso de Teatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) realiza o experimento virtual “Entre Janelas”, que objetiva promover a interação através de intervenções artísticas. O processo durará uma semana e será realizado por meio de um grupo no aplicativo WhatsApp.

“O Entre Janelas é uma pesquisa de linguagem. Nessa situação necessária de distanciamento social, o teatro em todo o planeta está se reinventando, tentando se repensar, uma vez que nós não podemos estar presentes diante uns dos outros, compartilhando o mesmo espaço. Então, a partir disso, a gente desenvolveu uma pesquisa de interação, de convívio, em que nós acreditamos que sim, ele é possível, ele se realiza”, comenta a Prof.ª Fany, organizadora do evento e professora da disciplina de Prática de Montagem I, do curso de Teatro.

O experimento cênico será realizado virtualmente, com intervenções artísticas feitas diretamente no grupo do WhatsApp. Serão cinco dias de convivência, observação e participação, seguindo um fluxo de acontecimentos. No final da experiência, o grupo será excluído.

“Nós não temos um horário para as coisas acontecerem, elas vão acontecendo ao longo desses dias. O público precisa simplesmente estar dentro do grupo, mantendo uma relação, acompanhando as mensagens e, quando possível, interagindo conosco também, nos momentos em que abrirmos para isso”, pontua Fany.

A proposta da pesquisa é justamente promover a interação entre as pessoas e aproximá-las umas das outras. Também é uma maneira de levar o teatro ao público, dadas as circunstâncias atuais, e mostrar novas possibilidades de fazer teatro nesse contexto.

“É uma experiência bastante arriscada pra gente também. É bastante experimental, nós nunca estivemos fazendo nada assim antes, mas acreditamos bastante no processo, nas coisas que pesquisamos, que conversamos, e acreditamos muito que esse experimento vai ser bastante interessante” finaliza a professora.

O encontro ocorrerá entre os dias 16 e 20 de junho, e para ter acesso ao grupo basta acessar o link: https://chat.whatsapp.com/LAq0FjyTQiTLsNliGxDOJn, e se juntar a experiência.

 

Colaboração de texto: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/