Você está visualizando atualmente Festival Science Film debate documentário sobre diabetes

Festival Science Film debate documentário sobre diabetes

Edição local do evento, realizado pelo Instituto Goethe e promovido pelo Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias e Instituto de Estudos Avançados, ambos da USP Ribeirão Preto, terá transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube.

O impacto da diabete e a convivência com a doença em uma família marcada por refeições fartas e repletas de união e companheirismo. Esse é o enredo do documentário 3 Teaspoons of Sugar (Três Colheres de Açúcar), que integra o Science Film Festival e será tema de um debate online promovido no dia 15 de dezembro, a partir das 16h.

Realizado pelo Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (Crid), em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto da USP e com o Instituto Goethe, a edição local do evento é gratuita e aberta a todo o público. As inscrições devem ser feitas neste link e a transmissão será pelo canal do IEA-RP no YouTube. Os participantes receberão certificado mediante preenchimento de formulário enviado no chat durante a transmissão.

Com duração de 14 minutos, a animação do estúdio sul-africano Cabblow Studios aborda sintomas comuns e raros e aponta armadilhas que podem levar as pessoas a maus hábitos alimentares. A direção é de Kabelo Cabblow Maaka e dr. Tshepo P. Maaka.

Após a exibição, haverá um debate sobre o tema com o coordenador de Difusão Científica e Educação do Crid, Luiz Osório Silveira Leiria; o pesquisador associado ao Centro de Investigação em Obesidade e Comorbidades e docente da Unicamp Dennys Esper Cintra; e a docente da Universidade Federal do Amazonas Mayline Menezes da Mata. A mediação será do gestor de Difusão Científica e Educação do Crid, Flávio Martins.

Sobre o Science Film Festival 2021

O festival exibe filmes relacionados à ciência e é o maior do mundo em público. A ideia é promover a educação científica por meio do audiovisual para estudantes e educadores. Inspirado pelo enfrentamento à pandemia de covid-19, o tema deste ano é saúde e bem-estar. Junto aos 37 filmes que compõem a mostra brasileira, o Science Film Festival também disponibiliza, de graça, materiais didáticos para aplicação dos conteúdos em contextos pedagógicos. Saiba mais em goethe.de/prj/sff/pt/lae/sak/bra.cfm.

Mais informações: crid@fmrp.usp.br

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/