O grupo de estudos PAPEI é vinculado ao curso de Teatro da UNIFAP e busca com o encontro virtual discutir sobre as memórias da infância e o movimento espontâneo do brincar da criança.
Acontece no dia 24 de Março o 2º encontro do grupo de estudos PAPEI, “Olhares sobre a criança que brinca”, a partir das 18:30h via Google Meet. O evento é uma iniciativa do grupo de estudos que é vinculado ao projeto de pesquisa “O teatro e suas Pedagogias: práticas e reflexões a cerca do ensino de teatro na educação infantil”, do curso de Teatro da UNIFAP.
O objetivo do encontro é o de debater e levantar reflexões a resposta das nossas “memórias da infância, sobre o movimento espontâneo do brincar da criança como um fenômeno a ser observado pelos adultos”.
Foto/Imagem: Instagram @grupopapei
O período de inscrição ocorre de 04 de Março à 21 de Março de 2022 e terá emissão de certificado com horas complementares.
Para se inscrever, basta realizar o preenchimento do formulário neste link, e você receberá de forma prévia em seu e-mail a confirmação da sua inscrição e o link de acesso ao encontro virtual.
Sobre o PAPEI
O projeto de pesquisa e grupo PAPEI busca promover discussões sobre os processos de ensino e aprendizagem em teatro a partir de uma ótica única pensada a partir do modo de ser e estar de uma criança, convidando aos seus participantes a obterem um novo olhar sobre si mesmos, sobre o teatro e sobre as crianças e seu modo de serem naturalmente mais brincantes e curiosas.
O grupo pretende ao longo de 2022 dar continuidade aos encontros com oficinas, palestras e cursos de formação para todos aqueles acadêmicos que se interessam pela área.
Colaboração de texto: Izabele Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)
Revisão: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.