O objetivo do evento é ampliar a discussão sobre o tema Ambiental e conscientizar os acadêmicos, além de expandir e promover o ecoponto.
A geração de lixo no Brasil é um grande problema que vai de encontro à preservação dos recursos naturais. E para reduzir a quantidade de resíduos e promover um desenvolvimento mais sustentável, o Lixo Zero Amapá, torna-se uma ferramenta que vem ganhando força enquanto movimento no estado.
Pensando nisso, o Movimento Lixo Zero em parceria com os acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Geografia da Unifap, realizam nesta quarta-feira, 26 de outubro, a palestra com o tema “Hábitos sustentáveis e a mudança através da educação ambiental”.
O objetivo é promover uma maior conscientização a cerca da questão ambiental dentro das instituições de ensino.
O encontro ocorre no auditório do Depla, às 18h, e será ministra pela reciclista do Movimento Lixo Zero, Lilian Medeiros e Jeremy Freitas, fundador da Ecologia Gestão Inteligente de Resíduos.
Movimento Lixo Zero Amapá
O movimento Lixo Zero Amapá é representante no estado do Instituto Lixo Zero Brasil, que é uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos pioneira na disseminação do conceito “lixo zero”.
O movimento possuí o objetivo de encorajar uma abordagem mais circular da forma como a sociedade utiliza os recursos naturais.
Acompanhe o movimento nas redes sociais através do @lixozero.ap e participe!
Colaboração de texto: Izabele Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)
Revisão de texto: Amanda Isis (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo Rádio e TV UNIFAP, 2022)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022.