Você está visualizando atualmente UNIFAP realiza processo seletivo para cadastro reserva do Programa Bolsa Trabalho Universitária

Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da instituição e não possuir atividade remunerada, seja estágio, bolsa de extensão ou bolsa de pesquisa (ou de qualquer outro programa).

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) tornou público nesta semana o processo seletivo para cadastro reserva do Programa Bolsa Trabalho Universitária. A bolsa concedida terá a duração de 12 meses, podendo ser renovada por mais um ano, no valor de R$400 mensais.

O processo seletivo é realizado pela PROEAC, e visa proporcionar aos acadêmicos hipossuficientes economicamente a oportunidade de aprendizagem em diversos tipos de atividades nas unidades administrativas e acadêmicas da UNIFAP, durante 20 (vinte) horas semanais, mediante auxílio financeiro ao estudante. Candidatos que recebem auxílios da assistência estudantil podem concorrer ao programa.

O acadêmico interessado deverá efetuar sua inscrição via internet, a partir do envio do formulário de inscrição e avaliação preenchido, informando o perfil da bolsa desejada. Para concorrer ao processo seletivo, o candidato deve:

• Estar matriculado e cursando regularmente um dos cursos de graduação da UNIFAP;
  • Encontrar-se comprovadamente em situação de hipossuficiência econômica;
  • Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para exercício de atividades de apoio aos setores da UNIFAP;
  • Não possuir vínculo empregatício;
  • Não receber nenhuma outra bolsa concedida pela UNIFAP ou outro órgão de fomento.

Além do formulário devem ser anexados os seguintes documentos:

• Declaração de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (para os candidatos que declararem a renda no formulário de inscrição);
  • Estar regulamente matriculado partir do 2º Semestre e frequentando as aulas (comprovado através de atestado de matrícula);
  • Histórico acadêmico atualizado (emitido pelo SIGAA ou DERCA);
  • Atestado de matrícula;
  • Não ter mais de 3 (três) reprovações no semestre acadêmico anterior (comprovado através de histórico acadêmico).
  • Comprovante bancário de conta corrente em nome do candidato (não será aceita conta poupança e conta fácil);
  • Registro Geral (RG) ou outro documento oficial de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de que não possui vínculo empregatício;

Os candidatos serão chamados à medida que forem sendo abertas vagas nas Unidades Acadêmicas ou Administrativas da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). A bolsa concedida será no valor de R$ 400,00 e terá duração de 12 meses, conforme o período estabelecido no Termo de Compromisso do Bolsista, podendo ser renovada uma única vez.

Os documentos e o formulário devem ser enviados digitalizados e em formato PDF para o endereço eletrônico bolsatrabalhounifap@gmail.com do dia 11 a 23 de Abril de 2022. O resultado preliminar e o definitivo serão divulgados conforme Cronograma do Edital na página principal da PROGEP.

Para outras informações, acesse o edital

Colaboração de texto: Izabele Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)
Revisão: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/