You are currently viewing NEPLA realiza debate sobre a formação de professores de línguas

NEPLA realiza debate sobre a formação de professores de línguas

O NEPLA é vinculado ao Departamento de Letras e Artes (DEPLA) e tem como objetivo agrupar pesquisas e ampliar conhecimentos na transversalidade entre o campo dos estudos linguísticos, discursivos-críticos e enunciativos, culturais e sociais.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Linguística Aplicada (NEPLA) realiza nesta sexta-feira, 27, às 19h, o debate sobre “A formação de professores de línguas: aspectos formativos, políticos e educacionais”, com a participação das professoras Darllen Almeida (Letras/UNIFAP), Aldenice Couto (Letras/UNIFAP), Adelma Barros-Mendes (NEPLA/UNIFAP) e Martha Zoni (Letras/UNIFAP), como moderadora da discussão. 

Darllen é graduada em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e especialista em Língua Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).  É Mestre em Educação pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e membro do corpo docente da universidade desde 2013. Suas pesquisas têm ênfase na área de Línguas Estrangeiras Modernas e Análise de discurso em Linguística Aplicada. 

Aldenice é graduada em Letras pela UNIFAP e especialista em Ensino-Aprendizagem do Francês pela UFPA. Possui mestrado em Ciências da Linguagem e Didáticas das Línguas pela Universidade das Antilles e das Guyanas (UAG). Atua como professora de Francês no Departamento de Letras e Artes (DEPLA) e suas pesquisas estão relacionadas à área de Línguas Estrangeiras e Formação Inicial de Professores. 

Adelma é graduada em Letras pela UNIFAP, possui mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade de Campinas (UNICAMP) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. É professora do DEPLA e possui experiência na área da linguagem, com ênfase no ensino da Língua Materna. Atua nas seguintes áreas: análise do discurso e da educação ambiental e o ensino de leitura, letramento e alfabetização e didatização para escolas regulares e indígenas.  

A live ocorre na sexta-feira, 27 de agosto, às 19h, através do link: meet.google.com/eip-udwh-tmv

 

Colaboração de texto: Zenaide Castelo (Estagiária do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/