You are currently viewing Processo Seletivo SISU 2021 — Campus Binacional Oiapoque

Processo Seletivo SISU 2021 — Campus Binacional Oiapoque

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) do 2º semestre iniciaram no dia 03 deste mês. 

Entre as mais de 60 mil vagas que foram oferecidas em instituições públicas de todo o país, 45 foram destinadas para o Amapá. As vagas ofertadas são para o Campus Binacional Oiapoque da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), distribuídas da seguinte forma: Letras – português/francês (licenciatura/noturno) com 25 vagas; Geografia (licenciatura/noturno) com 10 vagas e Pedagogia (licenciatura/noturno) com 10 vagas.

O processo seletivo, que considerou as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020, com exceção dos treineiros, aconteceu no dia 06 de agosto e os resultados saíram ontem, 10, através do site oficial do SISU: https://sisu.mec.gov.br/#/.

O período de matrícula e lista de espera — simultaneamente — iniciam hoje, 11, e seguem até dia 16 de agosto.

Lembrando que, se aprovado nas duas opções de curso, o candidato poderá se matricular somente na primeira opção escolhida. O aprovado somente em uma das duas opções, terá direito a se matricular nela, sem a alternativa de participar da lista de espera. E, caso não obtenha aprovação em nenhuma das opções, pode se inscrever na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção.

 

Campus Binacional Oiapoque. “Foto/Imagem: Unifap” 

Campus Binacional Oiapoque

Em Janeiro de 2013, através da resolução nº 01/2013 –Consu, o Campus de Oiapoque foi transformado em Campus Binacional de Oiapoque. Foi designado um Diretor da Sede para gerenciar este novo momento de preparo para a implantação de mais sete(7) cursos novos, estes agora como cursos regulares.

Atualmente são oferecidos 06 cursos de licenciatura: Letras – Francês, História, Geografia, Pedagogia, Licenciatura Intercultural Indígena e Ciências Biológicas, e 02 cursos de bacharelado: Direito e Enfermagem. São contabilizados 851 estudantes, 70 docentes e 38 técnicos.

 

Colaboração de texto: Izabele Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/