Você está visualizando atualmente Progep promove Webinar para servidores

Progep promove Webinar para servidores

o objetivo do Webinar é apresentar discussões acerca de cenários futuros

No dia 21 de maio, sexta-feira, às 09h, vai ocorrer o webinar “Antifragilidade: como se preparar para estratégias convexas?” através do canal da Unifap no Youtube, com o Prof. Dr. Daniel Chaves. O evento é voltado para docentes, servidores e técnicos-administrativos da universidade, e visa discutir o que é antifragilidade e como a volatilidade, gerenciamento dos riscos e as incertezas, auxiliam na construção de um planejamento convexo.

“O que nós chamamos de ‘estratégias convexas’ é uma possibilidade de escolha para que as condições futuras – ou seja, o que nós esperamos que vá acontecer – esteja preparado para uma distribuição convexa (em “U”) dos resultados do contexto em torno de nós. Ou seja, que as coisas ganhem força para se tornarem positivamente favoráveis, ou ainda negativamente favoráveis, se nós olharmos para as nossas expectativas”, comenta Daniel Chaves, Professor da graduação em História e do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Desenvolvimento Regional.

Baseado nas discussões contemporâneas dos eventos extremos – financeiros, ecológicos, sociais e políticos, e outras esferas – e as megatendências do milênio, o objetivo do Webinar é apresentar discussões acerca de cenários futuros, trilhando por diferentes áreas do conhecimento como economia, tecnologia, ciências sociais e humanidades.

“O motivo disso é um tanto simples: nem sempre nós estamos preparados para os cenários, as situações futuras, em que as coisas simplesmente dão ‘errado’, ou fogem ao nosso controle, ao nosso gerenciamento de risco. Em um mundo em que as coisas parecem muito mais incertas que antes, é importante que a gente cuide bem das expectativas dos nossos planejamentos e consiga criar meios, moldar a nossa própria visão, para se adequar bem ao que pode acontecer no futuro”, afirma o palestrante Daniel Chaves.

O evento busca orientar o servidor sobre o preparo de tomada de decisão para situações que exigem tenacidade, resiliência e versatilidade, assim como discutir onde estar e o que fazer, quais as estratégias para lidar com as incertezas do futuro.

Servidor, para acompanhar o evento acesse o canal da UNIFAP no Youtube:

www.youtube.com/channel/UCZwLDXOiodFF0jRJH0ybZjg

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
Supervisão: Prof. Dra. Roberta Scheibe

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/