Você está visualizando atualmente Sextou Cultural da Unifap promove valorização da cultura regional com arte e música

Evento mistura gastronomia e apresentações artísticas no campus da universidade.

Na última sexta-feira (28), ocorreu mais um “Sextou Cultural” no campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que possui o objetivo de promover e apreciar a cultura local. O evento ocorre a cada mês e conta com apresentações artísticas de alunos e professores, além da venda de comidas típicas, doces especiais e plantas medicinais.

Nesta edição, o espaço contou com música dos cantores locais Amadeu Cavalcante, Natal Villar e Nonato Santos, que animaram e divertiram o público. O desfile de moda ficou por conta da Stralactatika, que aprnfl jersey shop custom hockey jerseys adidas yeezy boost 350 v2 dazzling blue custom youth hockey jerseys jordan travis jersey completini intimi molto sexy dallas cowboys slippers mens ohio state buckeyes jersey adidas yeezy boost 350 turtle dove belletress caliente adidas yeezy shoes corinne abbigliamento sexy jordan retro 4 custom triathlon jersey jordan proto max 720 esentou sua nova coleção de bijuterias.

Francisco Dantas, proprietário da marca e estudante do curso de Teatro na Unifap, afirma que o evento o ajudou a realizar um desejo.

“Eu adorei a oportunidade e foi o meu primeiro desfile, então foi muito interessante me colocar nesse local. Além de ser uma experiência para mim, foi também dos meus colegas do curso de teatro, pois fiz eles desfilarem juntos comigo”, conta o aluno.

Francisco produz e vende bijuterias há 3 anos. Foto/Reprodução: Amanda Cruz.

A técnica-administrativa e organizadora do evento, Nara Chamblay, afirma que o evento é importante tanto para os alunos do campus quanto para a comunidade local.

“Além dessa parte gastronômica, temos a venda de plantas medicinais, plantas aromáticas. O evento cria a oportunidade de conversar com esses agricultores do hortifruti da Fazendinha que trazem muita informação sobre como você cuidar da sua planta e do seu jardim. Tanto a comunidade local, quanto os alunos da universidade podem prestigiar a nossa cultura”, afirma a organizadora.

O hall da Rádio Universitária é um ambiente por onde diversos alunos do campus passam diariamente, e a venda de plantas e doces chamam a atenção. Tamylly Cristina, aluna do curso de Ciências Ambientais, conta que o espaço é um local divertido e aconchegante.

“Eu sou de Ciências Ambientais e por conta disso eu amo plantas. No evento da rádio eu sempre compro uma plantinha para minha horta que tenho em casa”, conta a aluna.

Tamylly sempre passa pelo local para ouvir música e comprar plantas. Foto/Reprodução: Crystofher Andrade.

O evento foi criado com o objetivo de incentivar a participação dos alunos em eventos culturais no campus, além de gerar renda para os produtores locais. O projeto da TV/Rádio Universitária é realizado nas segundas sextas-feiras de cada mês, sempre das 9h às 16h.

Colaboração de texto: Crystofher Andrade e Talita Paiva (Bolsistas de Extensão ‘TV Digital UNIFAP 2023’)
Revisão: Mayra Carvalho (Bolsista de Extensão Rádio e TV UNIFAP 2023)

Conheça os canais Oficiais da UNIFAP:

Site: www.unifap.br

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/

Twitter – twitter.com/unifapoficial

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/

Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2023.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/radiounifapoficial
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/