UFPE realiza Simpósio para comemorar O Dia Nacional dos Surdos

UFPE realiza Simpósio para comemorar O Dia Nacional dos Surdos

O evento acontece no dia 24 deste mês pelo canal do YouTube e as inscrições são gratuitas. 

O Centro de Educação e o Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais da Universidade federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a TV INES e o Instituto Educacional Estadual de Londrina (IEEL), realiza projeto de extensão para comemorar o Dia Nacional dos surdos.

Setembro é um mês especial para a comunidade surda porque celebra o dia Nacional dos surdos.  Intitulado “Setembro Azul”, o mês comemora as lutas e conquistas da população com deficiência auditiva, entre elas o reconhecimento nacional da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), através da lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002 e do Decreto nº 5.626/2005.

“Foto/Imagem: @librasaprendeai” 

Este é um momento importante para que todas as instituições públicas e a sociedade brasileira reflitam sobre a importância de respeitar a comunidade surda, sua língua e cultura, e reconhece-los como cidadãos de direitos.

O evento acontece no dia 24, através do canal oficial do projeto no YouTube, e conta com palestras de representantes da UFCG, UFPE e UFRN. 

Programação

10h às 12h – UFCG

Girlaine Aguiar

Tiago Ferreira

14h às 16h – UFPE

Flaviane Reis

Sueli Ramalho

Zenilda Ramalho

19h às 21h – UFRN

Benedito Andrade

Laiza Rebouças

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 23 deste mês, através do link: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdx8bA_OFWpwUFFujokqYne5dnCWY5Ysa_HC-pUAy0McpLddA/viewform

 

Colaboração de texto: Daniele Queiroz (Estagiária de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/