DOCENTES DO CURSO

Professor do Magistério superior

Antonio Marcos de Jesus de Souza Pereira

Biografia

Economista, mestrando em Direção Estratégica em Engenharia de Software, MBA em Inteligência de Mercado e em Finanças com Ênfase em Mercado de Capitais, e especialização em Elaboração e Análise de Projetos. Possui experiência em atividades de pesquisas sociais aplicadas, em avaliação de projetos e de investimentos. É Analista de Planejamento e Orçamento no SESI/SENAI Amapá, atuando com análise de dados e pesquisas diagnósticas e de mercado. Atuou como professor substituto de Economia, de Estatística Geral e Aplicada e de Finanças Internacionais na Universidade Federal do Amapá (2016 – 2018).

Pesquisa e Extensão

Foi coautor do projeto de extensão Investindo de modo inteligente: empreendedorismo, mercado financeiro e inteligência emocional na tomada de decisões na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Coordenador Adjunto (membro externo) do projeto de extensão Educação financeira, mercado financeiro e investimentos financeiros: o que a economia tem a ver com a nossa vida?

Pesquisador na área de modelos econométricos aplicados em algoritmos de Inteligência Artificial para monitoramento de fenômenos econômicos setoriais.

Outras Atividades

Atua como consultor e desenvolvedor de Business Intelligence, com foco em maturidade de modelos data driven.

Certificação em Business Intelligence (BI) – FIAP.

Oracle Clound Infraestructure 2023 Certified Foundation Associate – Oracle.

Mensagem

“Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não se restrinja às mais simples.” Albert Einstein.

Antonio Marcos

Professor do Magistério Superior