DOCENTES DO CURSO

Conheçam os professores do Curso de Tecnologia em Secretariado

Professora do Magistério superior

Eliana do Socorro de Brito Paixão

Biografia

Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (MG), com tese sobre Educação Popular na abordagem freireana e foco em questões socioambientais urbanas; Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amapá na área de Planejamento Urbano Regional; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Graduação em Ciências Contábeis pelo Centro de Ensino Superior do Amapá. Atualmente compõe o quadro de professores efetivos da Universidade Federal do Amapá, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) e no curso de Tecnologia em Secretariado nos seguintes temas:  educação, contabilidade gerencial, Políticas Públicas, educação ambiental com foco em questões socioambientais urbanas, e educação popular.

Pesquisa e Extensão

Atuou no Projeto de Extensão Aluno Integrado, projeto promovido pela Secretaria de Educação Básica do MEC, que visa qualificar alunos do Ensino Médio em Tecnologia da Informação e Comunicação.

TRANSFORMAÇÕES URBANAS NO CORREDOR TRANSFRONTEIRIÇO ENTRE AS CIDADES AMAPAENSES E GUIANENSES: Do Porto De Santana A Caiena: A proposição do trabalho está concebida em quatro partes importantes: dinâmica das cidades no corredor transfronteiriço; organização espacial e urbana das cidades amapaenses e guianenses; as inter-relações e efeitos comparativos entre amapá e a guiana francesa; análise das transformações urbanas das cidades amapaenses e guianenses no período de 1995-2010.

QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS URBANAS NO ESTADO DO AMAPÁ: Entrelaçando olhares para identificar alternativas de minoração e de Educação Ambiental. O Projeto tem como objetivo identificar alternativas para minoração das questões socioambientais urbanas e de Educação Ambiental, no estado do Amapá, à luz dos pressupostos da Educação Popular. Este projeto é subprojeto vinculado ao Projeto intitulado Cidade como questão no processo de fronteirização na Amazônia Setentrional: notas comparadas Amapá-Roraima.

PESQUISA EM EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: História, política, formação de professores e diversidade cultura. O projeto analisa a educação na Amazônia nas dimensões da história, da política, da formação de professores e da diversidade cultural. Articula docentes e discentes de três instituições (UNIFAP, UFPA e UERR). Tem como questão problema central investigar como se configura a educação na Amazônia em seus contextos históricos e políticos, bem como nas dimensões da formação de professores e sua relação com a diversidade cultural?

Mensagem

A humildade é um valor fundamental na vida de um ser humano!

Eliana Paixão

Professora do Magistério Superior

Mais Informações:

e-mail: elianapaixao@unifap.br