Mensagem do Coordenador

Aos queridos alunos e professores do Curso de Tecnologia em Secretariado.

Hoje começam as aulas do período suplementar 2020.3!

Como em toda história é descrita, todo o início não é fácil, tem sempre algo para superarmos por menor que seja aquilo que nos propomos a fazer. Para chegarmos onde queremos devemos dispor de nosso tempo, e esforço para vencer as batalhas do dia a dia e chegar onde queremos. E o ensino remoto é o passo que estamos dando juntos para a retomada das aulas, para não passar o ano sem branco, ou como muitos dizem, ter um ano perdido.

Quero destacar a vocês que serão apenas 57 dias letivos tendo como término o dia 16/01/2021. Então tenham muito cuidado para não perderem os prazos para a entrega dos trabalhos.

Sabemos das dificuldades que muitos passam, as pesquisas que preencheram durante todo esse período em que foi construído o calendário 2020.3 nos mostram vários cenários de como vive cada um de vocês.

Como sempre falo, esse método de ensino não é o ideal, não foi para isso que vocês se prepararam, ou imaginaram realizar em suas funções, como professor ou aluno. Mas, é o que temos por enquanto, para que possamos nos proteger e proteger nossos familiares de uma contaminação da COVID. Nesse período de pandemia, a alta de contaminações não é exclusiva no Amapá, mas, na Europa e demais países, e isso demonstra que não devemos desprezar o que está ocorrendo lá fora.

O que venho nessa mensagem é pedir a compreensão, o respeito e a cordialidade de todos entre alunos e professores. Busquem ser compreensíveis, porque não possuímos a melhor internet e nem a melhor energia elétrica do País, e problemas podem ocorrer, e lembrem-se do outro lado da tela, tem um ser humano que está se esforçando para se dedicar a está em aula. Aos alunos quando entrarem em sala virtual coloquem seus nomes como foram matriculados, mutem seus microfones para não prejudicar a fala do outro e peça a palavra quando for necessário e dada a oportunidade, tirem suas dúvidas sempre, e não deixem passar a oportunidade para esclarecimentos. Vocês estarão em salas virtuais, mas estarão e em suas casas, ou de algum lugar para poder ter acesso às aulas e aos conteúdos que serão ministrados, e espero que por estarem relaxados não deixem de ter a postura que teriam em uma sala de aula normal.

Digo isso, porque já presenciei diversos casos de desrespeito ao professor, e isso não é legal. Então peço, que esses casos não se repitam em nosso curso. Lembrem-se a educação vem de berço, e isso já simplifica o que cada um representa nesse universo unifapiano.

Com todo esse cenário acredito muito que dará tudo certo. Estamos trabalhando com profissionais dedicados e comprometidos com o Ensino, e isso fortalece ainda mais o sucesso de nosso colegiado no Ensino Remoto, que reforço, não é o ideal, mas é o que temos para não deixar o ano ser conhecido como um ano perdido para os nossos alunos.

De todo modo, desejo que todos possam ter proveito no ensino, a coordenação está desde a suspensão do calendário 24/7 a disposição de vocês.

Um forte abraço a todos, vamos superar essa pandemia e em breve retornaremos às nossas salas de aulas.

Macapá, 03 de novembro de 2020.

Alan Bena Aguiar Júnior

Coordenador do Curso