Avaliação DISCENTE

Divulgação da pesquisa acadêmica realizada entre 26/08 à 06/09 referente ao semestre 2019.1

Introdução:

Os resultados apresentados a seguir, são oriundos da pesquisa realizada entre os alunos do Curso de Tecnologia em Secretariado no período de 26/08 a 06/09 de 2019, por meio formulário eletrônico. Impulsionada pelos desdobramentos do cenário político/econômico em que estão inseridas as universidades, esta avaliação foi elaborada com o intuito de delinear o funcionamento do mais novo curso da UNIFAP, e a partir dos dados obtidos, busca-se contribuir para uma reflexão com bases sólidas para o desenvolvimento deste curso, a fim de torná-la, a cada semestre, mais alinhada com o Plano de Desenvolvimento Institucional desta IFES.

No universo de alunos que responderam o questionário, leva em consideração os números obtidos no SIGAA, que cursaram as disciplinas no primeiro semestre de 2019, que totaliza 82 alunos. Obtivemos o êxito de 57 alunos que preencheram o formulário, o que corresponde a uma porcentagem de 69,51% dos alunos matriculados no semestre.

A presente divulgação trata-se de dados brutos, as análises serão disponibilizadas nos próximos meses para que se possa ter uma interpretação dos resultados obtidos e fornecidos pela comunidade acadêmica do curso de tecnologia em secretariado.

As próximas pesquisas contarão com uma novidade, trata-se da avaliação docente, um novo instrumento de pesquisa do curso que terá como objetivo a análise das turmas na visão do professor.

Avaliação Geral do Curso

No levantamento da pesquisa os alunos consideram o seguinte conceito do curso.

Perfil e Percepção

Avaliação das Disciplinas