Exposição – Arte na contemporaneidade: proposta em tecnologia digital

A Galeria de Arte Fátima Garcia recebeu no dia 04 de dezembro, quarta-feira, às 19h, de 2019, a Exposição Arte na contemporaneidade: proposta em tecnologia digital, com trabalhos dos acadêmicos da turma 2018 do curso de Artes Visuais da UNIFAP.

O objetivo é propiciar a difusão de conhecimento, incitamento ao diálogo artístico e cultural entre o recinto acadêmico e a comunidade externa de forma geral.

A exposição surgiu na disciplina Arte e Novas Tecnologias II, ministrada no segundo semestre de 2019 pelo profº Drº Aldrin Santana, que assina a curadoria e os alunos/artistas farão a monitoria aos visitantes.

A proposta é pensar a arte como uma forma de colaboração com o desenvolvimento cultural tecnológico, um encontro das novas tendências das artes visuais através das tecnologias digitais, buscando influenciar na formação de um olhar mais crítico e democrático dos sujeitos.

A Exposição Arte na contemporaneidade: proposta em tecnologia digital é sobretudo uma concepção sobre a exploração inventiva utilizando-se das novas tecnologias no campo da arte e da comunicação aforando a produção criativa por meio de hardwares, interfaces, softwares e linguagem computacional. As obras são o fruto de um processo de produção e experimentação de elementos artísticos criados a partir das mediações tecnológicas digitais.

A exposição segue na Galeria Fátima Garcia até 06 dezembro das 09 às 21h, e no dia 07 de dezembro na Galeria Samaúma, no Araxá, das 16 às 20:30h. A exposição é aberta ao público em geral e a entrada é franca.

 

jonayza

Laboratório Multiuso de Pesquisa em Poéticas Visuais