Orientações Acadêmicas para dias de Jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2022 Externa

A partir da publicação da PORTARIA ME Nº 9.763, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2022, que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, acerca do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Pró-Reitoria  de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) da Universidade Federal do Amapá informam como será o funcionamento das aulas dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação, assim como o registro de frequência dos servidores técnico-administrativos e o funcionamento do Restaurante Universitário.

• Na primeira fase da competição, haverá a partida Brasil x Sérvia, na quinta-feira (24/11), às 16 horas, o expediente se encerrará às 14 horas e não deverá haver aulas no turno da noite.
  • Na segunda-feira (28/11), o Brasil jogará contra a Suíça, às 13 horas, e o horário das aulas se encerrará às 11 horas, devendo haver aulas no turno da noite.
  • Na sexta-feira (2/12), o Brasil jogará contra a seleção de Camarões, às 16 horas. Nesse dia, as aulas se encerrarão às 14 horas e não haverá aulas no turno da noite.
  • Sendo assim, estas datas seguem sendo consideradas como dias letivos no Calendário Acadêmico, mas recomenda-se evitar o agendamento de atividades de avaliação nestas datas/períodos.

Aos docentes que não conseguirem ministrar as atividades programadas, ou optarem pelo cancelamento das atividades letivas nestas datas/períodos, deverão propor atividades assíncronas aos estudantes.

Os servidores que, em comum acordo com seu gestor imediato, optarem por alterar seus respectivos horários de expediente, deverão compensar as horas não trabalhadas em decorrência dos jogos da seleção brasileira, no período de 1º de dezembro de 2022 até o dia 31 de maio de 2023.

Quanto ao Restaurante Universitário, nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022, o refeitório funcionará de forma diferenciada. No dia 24 de novembro, haverá a distribuição de desjejum e almoço. No dia 28 de novembro, em que o jogo ocorrerá às 13 horas, haverá apenas a distribuição de desjejum. Já no dia 2 de dezembro, quando a partida iniciará às 16 horas, haverá a distribuição de desjejum e almoço.

Clique aqui para baixar o memorando circular