A Seção de Patrimônio é a unidade responsável pelo gerenciamento dos materiais permanentes adquiridos pela instituição, cuidando do recebimento, guarda provisória e distribuição destes materiais.
À seção de patrimônio compete:
I – receber, armazenar e distribuir os materiais permanentes adquiridos pela Unifap;
II – conferir o material recebido, observando se o mesmo está compatível com o que foi empenhado;
III – emitir a nota de entrada de material;
IV – atestar a nota fiscal do fornecedor;
V – encaminhar processo dos materiais recebidos para pagamento;
VI – registrar, no sistema patrimonial, os bens permanentes adquiridos pela instituição;
VII – realizar o cadastramento e tombamento dos bens patrimoniais, bem como manter controle da distribuição;
VIII – realizar verificações acerca da responsabilidade dos bens móveis das diversas unidades quanto à mudança de responsabilidade dos mesmos;
IX – realizar inspeção e propor a alienação dos móveis inservíveis ou de recuperação antieconômica;
X – gerar relatórios de depreciação de bens e encaminhá-los, para controle, ao DEPAG;
XI – requerer ao setor competente a execução de avaliação técnica e reavaliação dos bens imóveis para efeito de incorporação e alienação;
XII – manter atualizado o registro dos bens móveis e imóveis no SIPAC e SPIUnet, respectivamente;
XII – promover a realização do inventário patrimonial anual de bens móveis;
XIV – exercer outras atividades inerentes à sua área de competência ou que lhe forem atribuídas pelo (a) Chefe da Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio e Diretoria do DEPAG.
Seção de Patrimônio – Dados abertos – Julho/2024
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