Projeto “Democratização da Comunicação” lança “Colóquio Comunicação e Arte – Políticas do Corpo”

O Colóquio Comunicação e Artes: Políticas do Corpo vincula-se a dois grupos de pesquisa, “Comunicação, Cultura e Política” e “Poéticas de Ensino em Artes e Culturas Visuais”. Possui uma programação em diversos formatos: Mostra de Vídeos, Aulas Públicas, Oficinas, Performances, Produção Audiovisual, Mesas de Debates e Formação de agentes.

cartaz

O encontro também debate a produção audiovisual independente e colaborativa, combina experiências e ações performáticas, provocando âmbito acadêmico conceitos e práticas de deslocamento. O corpo é plataforma, processo e produtor de arte e conhecimento. Permite por meio da visibilidade e da discussão pública buscar lugares sociais de potência dos corpos, na intervenção e resistência política dos seres. Transversalmente, tonifica-se uma luta de direitos, de culturas e de mudanças para as liberdades.

É uma atividade interdisciplinar do projeto de pesquisa, Democratização da Comunicação, da professora Lylian Rodrigues e dos projetos de extensão do professor Nycolas Albuquerque, Univercinema e Coletivo Carapanã.

O evento acontecerá nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro de 2014, no espaço do Bloco do DEPLA (Departamento de Letras, Artes Visuais, Jornalismo, Teatro e Libras). As atividades do auditório tem entrada livre.

Para mais informações acesse:

http://coloquiocomunicacaoearte.blogspot.com.br/