2º Congresso de Extensão da Associação de Universidades Grupo Montevio

O 2º Congresso de Extensão da AUGM, será organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp (PROEAC). O tema do congresso é “Extensão e Sociedade: A Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão”.

cabe5

Serão três dias de palestras, debates, mesas redondas e diversas atividades culturais, além da apresentação de trabalhos incluindo uma grande exposição de pôsteres sobre ações inerentes à Extensão. Especificamente neste evento que terá como tema principal, “A Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão”, três eixos orientarão as atividades previstas:

• Eixo 1 – “Direitos, Responsabilidades e Expressões para o Exercício da Cidadania” (Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação e Serviço Alternativo e Voluntariado).
  • Eixo 2 – “Os Valores para Teorias e Práticas Vitais” (Meio Ambiente, Saúde e Esportes).
  • Eixo 3 – “Novas Tecnologias: Perspectivas e Desafios” (Tecnologia e Produção, Trabalho, Geração de Renda e Tecnologia Social).

Sobre a AUGM

A AUGM tem como objetivo principal, contribuir para o fortalecimento e consolidação de uma massa crítica de recursos humanos de alto nível, explorando as vantagens comparativas da capacidade instalada na região do saber.

• A investigação científica e tecnológica, incluindo os processos de inovação, adaptação e transferência de tecnologia em áreas estratégicas.
  • As estruturas e a gestão das universidades que pertencem à associação.

Inscrições: Até 30/08/2015.

Envios de Trabalhos: Até 21/09/2015