Dia Nacional da Educação contra o Aedes #ZicaZero

banner_mec

A estratégia envolve estudantes e professores de todo o país, além das autoridades dos estados e municípios, para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti

O Governo Federal realiza uma grande mobilização nacional contra o Aedes aegypti a partir desta sexta-feira (19) em toda a rede escolar, envolvendo a educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior. Ministros, governadores, secretários de educação municipais e estaduais, além de outras autoridades e militares das Forças Armadas, percorrerão as capitais brasileiras e 115 municípios considerados prioritários no combate ao mosquito. A Mobilização Nacional da Educação Zika Zero integra o permanente esforço do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, no enfrentamento do vetor e na conscientização da população e será uma estratégia continuada na rede escolar. O objetivo é aproveitar o período de volta às aulas para incluir as comunidades escolares nas ações de combate e prevenção.

Fonte: http://combateaedes.saude.gov.br

 No Amapá

A ação de combate ao mosquito Aedes aegypti ganha força no estado do Amapá.  A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Ministério da Educação (MEC) promovem nesta sexta-feira, 19, às 10h, na Escola Estadual Profª Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho Gonçalves, um dia de sensibilização da necessidade de eliminação dos criadouros do mosquito.

A programação conta com o apoio de alunos, corpo técnico da instituição, e comunidade moradora do entorno da Fazendinha. Na ocasião, será feito uma espécie de “arrastão da educação”, onde todos poderão esclarecer dúvida sobre o combate ao mosquito, assim como o Zika Vírus e seus sintomas.

Representes do MEC já confirmaram presença no evento. A ação acontece simultaneamente em mais 26 escolas estaduais do Brasil.

Local: Escola Estadual Jacinta Carvalho

Rua da Marinha, S/N – Muruci Fazendinha, Macapá – AP.

Hora: 10h

Fonte: http://www.seed.ap.gov.br