1º Catálogo de extensão da UNIFAP é publicado

Ao longo dos seus 29 anos de existência, a Universidade Federal do Amapá – UNIFAP,   por meio do princípio da indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão, tem rompido os limites da sala de aula e dialogado ativamente com a sociedade, possibilitando a formação e produção de conhecimentos que atendam às necessidades sociais. Nesse contexto, a Extensão Universitária se apresenta como caminho de consolidação de responsabilidade e compromisso social e como dimensão intrínseca da formação acadêmica e dos conhecimentos produzidos pela Universidade.

Todavia, embora esse caminho ainda tenha muito a ser percorrido por nós, pois precisamos discutir normativas e a estrutura da UNIFAP e dos cursos para implementar a curricularização da extensão, bem como avaliar os programas e projetos colocados em execução, estamos trabalhando para fomentar reflexões e possíveis mudanças na prática acadêmica. Nesse sentido, como primeiro passo tornamos público o 1º Catálogo de Extensão da Universidade Federal do Amapá, material este que reúne 107 projetos de extensão registrados no DEX/PROEAC em 2018, e executados nos Campus Universitários e nas diversas localidades do Estado do Amapá.

O catálogo além de dar publicidade e transparência às ações desta Universidade, expande para além das fronteiras dos campi da UNIFAP o que aqui se produz em termos de Extensão Universitária, mostrando para a sociedade amapaense que além de produzir conhecimentos e formar profissionais cidadãos, também realizamos ações nas áreas da educação, trabalho, tecnologia, meio ambiente, cultura, comunicação, windows 10 saúde, direitos humanos e justiça que refletem na qualidade de vida da população, contribuindo com o desenvolvimento social, econômico, cultural e tecnológico de nosso Estado.

Para acessar nosso catálogo, acesse: https://www.yumpu.com/pt/document/read/62662567/catalogo-da-extensao-universidade-federal-do-amapa