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Prezados(as) bolsistas e orientadores(as) de IC (Vigência 2019/2020),

O prazo para submissão do relatório final de iniciação científica vai até o dia  31/10/2020, conforme prorrogação devido a pandemia do COVID-19.  

Passo-a-Passo para Submissão do relatório de IC no SIGAA:

a) Para realizar a operação, acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Discente → Pesquisa → Relatórios de Iniciação Científica → Relatórios Finais → Enviar. Clique para ver Tutorial No SIGAA não é permitido adicionar figuras/tabelas, nem anexar documentos. Sugerimos preenchimento de versão resumida do relatório, devido limite de caracteres*.

b) Após a submissão realizada pelo discente, o(a) orientadora deverá dar o parecer sobre o relatório final de IC . Para isso, acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Pesquisa → Relatórios de Iniciação Científica → Relatórios Finais → Consultar/ Emitir Parecer. Clique para Ver Tutorial

Caso o(a) aluno(a) tenha sido finalizado no sistema, seja para assumir novo plano de trabalho de IC ou outros motivos, não haverá como submeter diretamente o relatório no SIGAA. Nesse caso, deverá ser enviado o relatório (somente texto) para o e-mail dpq.unifap@gmail.com 

Segue abaixo o padrão para envio por e-mail:

  • Resumo; limite de 1500 caracteres
  • Palavras-Chave; limite de 70 caracteres
  • Introdução; limite de 10000 caracteres
  • Objetivos; limite de 2000 caracteres
  • Metodologia; limite de 10000 caracteres
  • Resultados; limite de 10000 caracteres
  • Discussões; (Restringe-se aos resultados do trabalho e ao confronto destes com dados da literatura consultada.) limite de 10000 caracteres
  • Conclusões; limite de 2000 caracteres
  • Perspectivas; (Expõem as vias futuras de exploração do tema estudado suas extensões e importância.) limite de 2000 caracteres
  • Bibliografia; sem limite
  • Atividades; (Atividades complementares não relacionadas, especificamente, ao plano de trabalho.) limite de 2000 caracteres

Os relatórios enviados por e-mail serão submetidos pelo DPq no SIGAA e o(a) orientador(a) também precisará dar o parecer no sistema.

Ressaltamos que só serão aceitos relatórios por e-mail de alunos finalizados no sistema. Qualquer outro problema deve ser informado ao DPq, se possível fazer print da tela com a mensagem de erro. 

Estamos a disposição para esclarecimentos através do e-mail dpq.unifap@gmail.com 

Equipe DPq