Prêmio Unirede 2013

  • Post author:
  • Post category:Notícia
Em 2010, o CensoEaD.br organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) comprovou que no Brasil há 1752 cursos na modalidade a distância. Destes, a maior parte são de cursos no ensino superior, sendo 37% de especialização e 26,5% de graduação. Já os cursos técnicos ou de complementação pedagógica representam 34,6% do total de cursos de educação a distância do país.
Para esta modalidade de ensino, é necessário o desenvolvimento de uma metodologia que utilize as diferentes mídias do espaço virtual, garantindo um uso suficientemente eficaz de tecnologias da informação e comunicação capaz de suprir as necessidades de aprendizagem. Por isso, diversas plataformas online de educação a distância estão sendo desenvolvidas e aperfeiçoadas ao longo dos anos, como é o caso do Moodle e do Brainhoney.
Para estimular o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras na educação superior do Brasil, a Associação Universidade em Rede (UniRede) promove anualmente o prêmio UniRede: uma forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado por professores, servidores, estudantes e pesquisadores integrantes das instituições associadas à UniRede.
Este ano, as inscrições para o prêmio UniRede vão até o dia 2 de junho. As propostas deverão ser submetidas na plataforma JEMS e só serão aceitos trabalhos de representantes de instituições integrantes da UniRede. Todas as propostas serão avaliadas por um júri virtual, formado por acadêmicos, e por uma comissão técnica indicada pelo Comitê de Coordenação Política da UniRede.
A premiação acontecerá durante a cerimônia de encerramento do X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a distancia (ESUD 2013), no dia 13 de junho de 2013, na Universidade Federal do Pará, em Belém. O autor da proposta vencedora será contemplado com um Tablet, que será entregue a ele ou ao representante da Instituição de Ensino.