INFORMATIVO

Caros alunos,

A coordenação do curso de enfermagem vem informá-los que recebeu memorando da Coordenação de Ensino e Graduação  – COEG, em 06 de abril de 2020, consultando o curso sobre a participação dos estudantes de graduação da área da saúde no combate à pandemia do COVID-19 (coronavírus), por meio da Portaria Ministerial n.o 492/2020 e do edital n.o 04 de 31 de março de 2020.

Ressaltamos que os critérios para cadastro dos alunos estão descritos abaixo:

1. Alunos regularmente matriculados no último período do curso (40h/semanais – bolsa de R$1.045,00): Estágio Supervisionado I – Saúde Pública ou Estágio Supervisionado II – Área Hospitalar (Curso de Enfermagem do Campus Binacional não possui alunos nesta categoria);
  2. Alunos regularmente matriculados no curso de graduação que não estejam no último período do curso (20h/semanais- bolsa de R$522,50);

Para cadastramento o aluno deve preencher o formulário “Ficha do Aluno” acessível no Sistema “O Brasil Conta Comigo – Acadêmico” link: http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/

Os alunos que optarem por participar da segunda modalidade devem enviar os seus nomes, número de matrículas e CPF para o e-mail: enfbinacional@unifap.br, informando que participarão da Ação Estratégica do Ministério da Saúde.

O preenchimento do cadastro será de responsabilidade do estudante, os acadêmicos serão supervisionados por profissionais de enfermagem devidamente inscritos no Conselho Regional de Enfermagem, indicados pelo gestor Municipal ou Estadual que efetuarem a adesão no Sistema “O Brasil Conta Comigo”.

Será de responsabilidade das instituições municipais ou estaduais que aderirem a Ação estratégica, a distribuição de EPI’s aos acadêmicos que fizerem o cadastro. Segue abaixo os arquivos do edital 4/2020, portaria 356/2020, portaria 492/2020.

PORTARIA_N_356_DE_20_DE_MARO_DE_2020_-_PORTARIA_N_356_DE_20_DE_MARO_DE_202

PORTARIA_N_492_DE_23_DE_MARO_DE_2020_-_PORTARIA_N_492_DE_23_DE_MARO_DE_202

Atenciosamente,

Scheilla Cristina da Silva                                 Renata Simões Monteiro