Professora do Curso de Secretariado Executivo teve artigo científico aprovado para publicação em revista científica.

A Professora Eliana Paixão, Doutora em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia – MG/DINTER e professora do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP, submeteu à Quaestio  – Revista de Estudos em Educação, artigo científico sob o título “A importância da conscientização nas estratégias de educação ambiental para a solução de questões socioambientais locais, na ótica dos moradores de Laranjal do Jari/AP”. Trata-se de um periódico de publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba, com conceito CAPES Qualis B2, que lançará, em novembro, a segunda edição de 2014, no qual o referido artigo que foi aprovado, será publicado.

No mês passado a professora teve mais dois artigos aprovados para publicação ainda em 2014. Um deles no XI Colóquio sobre Questões Curriculares a ser realizado na Universidade do Minho, em Braga (Portugal), sob o título “Educação Ambiental: possibilidades curriculares na ótica dos moradores de Laranjal do Jari – Amapá/Brasil”. O outro, no Seminário sobre Urbanização de Favelas, que ocorrerá em São Bernardo do campo – SP, com o título “Questões socioambientais de Laranjal do JARI/AP: intervenções por obras do acaso”.

Segundo a professora esses trabalhos são partes de sua tese de doutorado defendida em Dezembro de 2013, cujas atividades realizadas em campo foram moldadas no Círculo de Cultura freireano e contaram com a participação de moradores da cidade de Laranjal do Jari.

À Coordenação.